X

Saúde

Santos alcança meta do Ministério da Saúde da vacinação de HPV

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou 6.317 meninas, o que corresponde a 85,5% do público-alvo total. A meta mínima do Ministério da Saúde era 80%

Publicado em 16/05/2014 às 15:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já está fechado o balanço da campanha de vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) para meninas de 11 a 13 anos, incorporada ao calendário de imunização nacional em março. A Secretaria Municipal de Saúde vacinou 6.317 meninas, o que corresponde a 85,5% do público-alvo total. A meta mínima do Ministério da Saúde era 80%.

A vacina agora faz parte da rotina de vacinação e que todas as meninas com idades entre 11 e 13 anos, que ainda não se vacinaram, contam com a vacina à disposição nas unidades básicas e de saúde da família dos bairros. A primeira fase da campanha ocorreu entre março e abril. A segunda dose será aplicada a partir de setembro. Para completar o esquema, a terceira é dada após cinco anos da primeira aplicação.

Já está fechado o balanço da campanha de vacinação contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos (Foto: PMC)

Qual a importância de se imunizar?

O câncer de colo de útero está diretamente ligado à infecção por HPV e é a quarta causa de morte por neoplasias entre as mulheres no Brasil. Na maioria dos casos, o HPV não apresenta sinais e sintomas e a maioria das mulheres descobre apenas por alterações no exame Papanicolau. Por isso é fundamental ter essa prevenção anualmente no ginecologista.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter