X

Variedades

São Vicente realiza exposição sobre a dramaturga Ivani Ribeiro

Em homenagem à carreira da artista vicentina, a exposição segue até 1º de março, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2024 às 21:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A artista vicentina completaria seus 102 anos nesta terça-feira e possui inúmeros trabalhos marcantes durante sua trajetória / Divulgação/PMSV

Responsável por produções populares da dramaturgia brasileira como "Mulheres de Areia" e "A Viagem", a escritora, autora de telenovelas e atriz de rádio, a vicentina Ivani Ribeiro, recebeu uma homenagem sobre sua carreira com uma mostra no Paço Municipal de São Vicente. A exposição está prevista para ficar disponível até 1º de março, das 9h às 17h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
A artista vicentina completaria seus 102 anos nesta terça-feira e possui inúmeros trabalhos marcantes durante sua trajetória. Os painéis confeccionados pelos estagiários da Secretaria de Cultura (Secult), narram suas principais obras, como Mulheres de Areia, A Viagem, O Meu Pé de Laranja Lima e A Gata Comeu. Os estudantes foram responsáveis por toda a iniciativa e realização do projeto.
 
Na exposição, é possível imergir nos trabalhos da dramaturga e conhecer suas produções através de uma linha no tempo. Com objetivo de valorizar talentos que possuem raízes na Cidade, uma das pesquisadoras responsáveis pela exposição descreve a vasta carreira da artista. “A Ivani Ribeiro tem uma carreira tão extensa, que o maior desafio foi colher todas as informações. É muito interessante descobrir que era uma moradora daqui. Queremos que novas pessoas possam conhecer e se inspirar nesta riqueza cultural”, conta a estagiária Jaqueline Oliveira.
 
A mostra encanta e desperta curiosidade a todos que passam pelo Paço Municipal.  “Eu já conhecia a artista e as novelas, mas ao conferir a exposição, pude entender melhor a ordem dos fatos. Não podemos negar que nossa Cidade é rica em cultura. Valorizar artistas como ela, é incentivar mais ainda outros talentos”, conta Simone Capella, que visitou a exposição. 
 
A homenagem se estenderá com mais programações. Na quinta-feira (22), às 14h, o Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº) recebe Cynthia Panca para uma roda de conversa. No sábado (24), a mesma volta à Vila de São Vicente, desta vez para uma oficina de escrita poética, também às 14h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Batalhão da PM de Santos tem mais de 200 munições roubadas

Crime teria ocorrido durante esta madrugada de domingo (5) para segunda, mas foi notado apenas pela manhã

Santos

No Mapa do Turismo Brasileiro, Santos se mantém no topo

Município mantém o patamar A no Mapa do Turismo desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter