A artista vicentina completaria seus 102 anos nesta terça-feira e possui inúmeros trabalhos marcantes durante sua trajetória / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Responsável por produções populares da dramaturgia brasileira como "Mulheres de Areia" e "A Viagem", a escritora, autora de telenovelas e atriz de rádio, a vicentina Ivani Ribeiro, recebeu uma homenagem sobre sua carreira com uma mostra no Paço Municipal de São Vicente. A exposição está prevista para ficar disponível até 1º de março, das 9h às 17h.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A artista vicentina completaria seus 102 anos nesta terça-feira e possui inúmeros trabalhos marcantes durante sua trajetória. Os painéis confeccionados pelos estagiários da Secretaria de Cultura (Secult), narram suas principais obras, como Mulheres de Areia, A Viagem, O Meu Pé de Laranja Lima e A Gata Comeu. Os estudantes foram responsáveis por toda a iniciativa e realização do projeto.
Na exposição, é possível imergir nos trabalhos da dramaturga e conhecer suas produções através de uma linha no tempo. Com objetivo de valorizar talentos que possuem raízes na Cidade, uma das pesquisadoras responsáveis pela exposição descreve a vasta carreira da artista. “A Ivani Ribeiro tem uma carreira tão extensa, que o maior desafio foi colher todas as informações. É muito interessante descobrir que era uma moradora daqui. Queremos que novas pessoas possam conhecer e se inspirar nesta riqueza cultural”, conta a estagiária Jaqueline Oliveira.
A mostra encanta e desperta curiosidade a todos que passam pelo Paço Municipal. “Eu já conhecia a artista e as novelas, mas ao conferir a exposição, pude entender melhor a ordem dos fatos. Não podemos negar que nossa Cidade é rica em cultura. Valorizar artistas como ela, é incentivar mais ainda outros talentos”, conta Simone Capella, que visitou a exposição.
A homenagem se estenderá com mais programações. Na quinta-feira (22), às 14h, o Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº) recebe Cynthia Panca para uma roda de conversa. No sábado (24), a mesma volta à Vila de São Vicente, desta vez para uma oficina de escrita poética, também às 14h.
Continua depois da publicidade