X

Cultura

Sexta Musical leva Macaco Prego ao Caiçara

Apresentação gratuita anima o happy hour do bairro a partir das 20 horas

Publicado em 04/11/2014 às 12:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto Sexta Musical, que leva música de qualidade a diversos bairros do Município, chega ao Caiçara na próxima sexta-feira (7) com o reggae da banda praia-grandense Macaco Prego. Conhecida pela sonoridade de suas composições, que misturam várias influências, a banda se apresenta gratuitamente no palco montado no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Presidente Kennedy, a partir das 20 horas. 

Em 2014, a Macaco Prego completa 20 anos de estrada retomando a formação original no formato Power Trio, com os irmãos Nino Júnior (vocal e contrabaixo), Leandro Rodrigo (bateria e percussão) e Zé Henrique (guitarra, violão e vocais), acompanhados pelo tecladista e produtor musical Rafael Labate. Contabilizando diversas turnês pelo nordeste e sul do País, a banda de Praia Grande é considerada a precursora da mistura de reggae e forró, e traz no repertório composições próprias e outros sucessos do gênero. 

Em sua quinta edição, o projeto da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) era originalmente realizado na última sexta-feira do mês, sempre no bairro Boqueirão. Devido ao reconhecimento do público, em 2009, outros bairros passaram a ser atendidos com shows musicais gratuitos. Neste mês os bairros Boqueirão e Ocian também devem receber espetáculos, que sempre tem atrações definidas de acordo com o perfil de cada público. Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o projeto é melhor a cada nova apresentação. “O Sexta Musical é um evento que atrai público de todas as idades e a apresentação oferece sempre uma noite agradável e voltada à família”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter