X

Cultura

Santos forma a corte carnavalesca para 2024

Cinco mulheres e sete homens disputaram as coroas da monarquia do samba santista

Da Reportagem

Publicado em 11/12/2023 às 10:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A corte carnavalesca de Santos está completa / Marcelo Martins/PMS

A corte carnavalesca de Santos está completa. Neste domingo (10), a Cidade conheceu os novos Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2024, em concurso realizado no Outeiro de Santa Catarina (Centro Histórico). Fábio Rocha Baptista foi eleito Rei Momo; Arlene Pereira Marcolino, rainha, e Priscila Mara Gomes de Almeida (Banda Vila Belmiro), princesa do carnaval. Completam a hierarquia festiva Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Pereira Félix, respectivamente, cidadão e cidadã samba, eleitos em novembro.

Cinco mulheres e sete homens disputaram as coroas da monarquia do samba santista. A cada entrada dos participantes, o público que lotou o Outeiro vibrava por seus favoritos. Ao final da disputa, os sete jurados escolhidos pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) fizeram suas escolhas, pautadas na avaliação dos quesitos elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco. O ritmo do concurso ficou por conta da bateria da Dragões do Castelo, comandada pelo mestre Mimiu. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao longo de mais de oito horas de evento, sambistas da região se revezaram no palco exclusivo para apresentações musicais, que também foi ocupado pela bicampeã do carnaval santista: a Unidos dos Morros. Já o show de encerramento coube a grupo ‘Originais do Samba’.

NOVOS INTEGRANTES

Tão logo saiu o resultado do concurso, os novos escolhidos da corte carnavalesca expressaram emoção  com os resultados. “Estou muito feliz e honrado em representar o carnaval de Santos, que uma festa conhecida no País inteiro”, declarou o novo Rei Momo, Fábio Baptista, representante da escola de samba Bandeirantes do Saboó.

Já a nova rainha do carnaval santista, Arlene Marcolino, que defendeu as cores da União Imperial, declarou: “Agora que venci o concurso, quero viver todas as emoções da festa. Acredito que ano que vem todas as agremiações farão um carnaval incrível”.       

A princesa 2024, Priscila Almeida, representante da Banda Vila Belmiro, deseja espalhar seu entusiasmo pela festa durante todo o ano. “Quero que o público possa sentir a mesma alegria que sinto quando estou na avenida ou em algum evento ligado ao nosso carnaval”.   

O concurso do Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2024 foi uma realização da Licess em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sindicato decide adiar greve do Metrô de SP e linhas funcionam normalmente

Segundo eles, parte das reivindicações da categoria foram atendidas

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2095, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 2.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter