X

Santos

Natal em ritmo de Carnaval agitou noite no Centro Histórico de Santos

Parada teve Orquestra da CBC, formada por uma mescla de mestres de bateria e músicos eruditos que trouxeram para o público canções natalinas tradicionais

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2023 às 20:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Participaram integrantes das agremiações Estrela do Terceiro Milênio, Mancha Verde, Dragões da Real, Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, além das santistas X-9, Vila Mathias e União Imperial. / Prefeitura de Santps/Divulgação

Para quem acha que Natal e Carnaval são duas coisas que não combinam, circular pela Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, na noite deste sábado (9), mostrou que essa mistura pode harmonizar muito bem. Essa união aconteceu durante a Parada de Natal, um desfile que contou a história da data festiva, desde o nascimento de Jesus, a comemoração nos lares e até a chegada de Papai Noel. 

“O evento já está incrível e se torna mais especial com essa parceria com a CBC (Companhia Brasileira de Cultura). É um incremento para o Natal Criativo, com o desfile e a orquestra, e um esforço a mais que a Prefeitura faz para trazer uma programação de qualidade para a população, inclusive com artistas de fora que vem se apresentar aqui”, afirma a secretária Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino.

A programação da Parada começou com os músicos da Orquestra da CBC, formada por uma mescla de mestres de bateria e músicos eruditos que trouxeram para o público canções natalinas tradicionais.

“É um projeto pensado para agradar toda a família, de crianças a idosos, para se ter uma memória afetiva de um Natal como era antigamente”, explica a produtora Rosiani Paraguassu, que destaca ainda a presença de sambistas de escolas de samba de São Paulo e de Santos para trazer esse clima de Carnaval ao evento. 

Participaram integrantes das agremiações Estrela do Terceiro Milênio, Mancha Verde, Dragões da Real, Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, além das santistas X-9, Vila Mathias e União Imperial. “Até o nosso Papai Noel é sambista da Rosas de Ouro”, conta Rosiani.

Após a apresentação da Orquestra, o público pôde conferir um cortejo semelhante a um desfile de Carnaval com cinco alegorias e 15 alas com fantasias inspiradas nas decorações e objetos natalinos, que reuniram cerca de 230 participantes. À frente dos carros, uma banda de marcha abria o caminho para o desfile.

APROVAÇÃO 

Em meio a esta festa natalina, a Praça Mauá recebeu muitas famílias, que puderam ver a parada, a projeção mapeada na frente da Prefeitura e aproveitar os brinquedos e espaço gastronômico no local.

“Há alguns anos a gente acompanha essa programação luminosa na frente da Prefeitura e viemos conferir essa edição. Está lindo e estamos animadíssimos com a Parada. Sem falar que as crianças ficam muito contentes com os brinquedos na praça”, conta a dona de casa Camila Cardoso Santa Marina, moradora da Aparecida, que veio com o marido e os filhos.

“A gente vem sempre e usa a ‘desculpa’ de trazer as crianças para ver esse show. Além da nossa diversão, para o Centro é um evento excelente, pois há esse movimento aqui. A Cidade fica viva”, avalia a comerciária Dilza de Jesus Ramos, que levou filhos e sobrinhos para a Praça Mauá.

Para quem não pôde comparecer à Parada de Natal na noite de sábado, haverá uma nova oportunidade para ver o espetáculo no dia 23 de dezembro.

NATAL CRIATIVO

A 3ª edição do Natal Criativo reunirá famílias de munícipes e turistas entre os dias 1º e 23 de dezembro com atrações espalhadas na Praça Mauá, bulevar da Rua XV de Novembro, Casa da Frontaria Azulejada, Valongo, no Centro Histórico, além do Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia.

A realização é da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), com apoio das empresas Peralta, Gelog e Fort.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter