X

FOLIA EM VISTA

Na Capital, Carnaval 2024 chega à marca de 670 desfiles de blocos inscritos

Número é recorde e consolida a capital como a maior do país na festa de rua. Na próxima semana os nomes de mais 48 grupos serão publicados no Diário Oficial do Município

Da Reportagem

Publicado em 02/11/2023 às 16:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A fase de registro de blocos terminou em 31 de outubro / Ravena Rosa/Agência Brasil

O Carnaval de São Paulo cresceu e conta com 676 desfiles cadastrados. Desse total, 448 já têm endereço, hora e dia para acontecer. A publicação é feita no Diário Oficial sempre que o bloco atende aos critérios do Guia de Regras, divulgado em 12 de outubro. A próxima semana começa com a publicação de mais 48 desfiles.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A fase de registro de blocos terminou em 31 de outubro. A Prefeitura enviou e-mail para cada bloco que solicitou alguma orientação  e mensagens por aplicativo, para esclarecer as demandas dos produtores responsáveis pela inscrição, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Além dos 18 dias de cadastramento, esse cuidado fez com que, na primeira etapa, 385 desfiles consolidassem a participação no Carnaval. Na segunda fase, outros 291 desfiles estão inscritos (86 já foram publicados no Diário Oficial).

GUIA DE REGRAS.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB)  é responsável pela elaboração do Guia de Regras, planejamento, inscrição de blocos e organização da festa de rua, que tem público estimado em 15 milhões de pessoas. A definição do tamanho do Carnaval é fundamental para a contratação de segurança, gradis, tapumes e banheiros químicos, entre outros itens de infraestrutura.

A festa de 2024 faz parte das comemorações pelos 470 anos da cidade de São Paulo. Serão oito dias de folia , que começa no primeiro final de semana de fevereiro e termina no dia 18 do mesmo mês. É o maior carnaval de rua livre, democrático e descentralizado do país. Todas as ações devem ser gratuitas, de cunho festivo e sem caráter competitivo, sem cobrança de abadás ou qualquer outra taxa dos foliões.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Nunes lidera corrida eleitoral em SP, seguido por Boulos e Tabata

Atual prefeito tem 26% das intenções de voto do eleitorado paulistano; Boulos aparece com 17%, seguido por Tabata, com 10%

Esportes

Santos chega a acordo e transfer ban acaba

O alvinegro agora pode inscrever jogadores na Série B

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter