X

Santos

Prefeito de Santos acredita que o Carnaval 2024 será ainda melhor

O chefe da Administração Municipal santista falou ao Diário do Litoral durante a 'Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2024'

LG Rodrigues e Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/09/2023 às 18:45

Atualizado em 16/09/2023 às 19:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em grande estilo, a 'Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2024' acontece neste sábado (16) / LG Rodrigues/Diário do Litoral

Otimista com o carnaval de Santos, o prefeito Rogério Santos (PSDB) acredita que edição 2024 irá superar as festividades do primeiro trimestre deste ano e atrairá foliões de todos os cantos do Brasil. O chefe da Administração Municipal santista falou ao Diário do Litoral durante a ‘Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2024’.

"Essa festa é tradicional, ainda mais vindo o Zeca Pagodinho. Nos outros anos, a gente trouxe Neguinho da Beija-Flor e sempre foi esse sucesso, com feijoada, samba, com a união de todas as escolas de samba nesse evento promovido pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e com apoio da Prefeitura. O Carnaval é a essência de nós santistas e 2024 vai ser melhor que o de 2023. E olha que 2023 foi show na passarela!", afirmou.

O secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, também falou ao Diário sobre as mudanças para a edição do ano que vem. "Sinceramente. Olha, a gente mudou o jogo, né? A gente trouxe mais, a gente fez mudanças, propôs mudanças para a Liga, que acatou as mudanças que vão fazer com que o Carnaval fique mais competitivo e mais emocionante. Agora vão ser trinta e seis julgadores no total, julgando nove quesitos e isso vai fazer com que o desfile fique mais aquecido e mais quente durante todo o processo", disse.

O presidente da Licess, Fábio Przygoda,também espera em 2024 uma edição muito mais forte e muito mais disputada.

"A gente veio em 2023 numa retomada, né? Depois da pandemia, A gente veio retornando aos pouquinhos e tal. A gente já teve um desfile em 2023 num grande nível, mas houveram muitas dificuldades e acho que 2024 vai ser 'O Carnaval', né? Todo mundo bem preparado, todo mundo já ciente do que tem que fazer, né? Então acho que o ser um alto nível, uma dificuldade muito grande para todas as escolas, para poder alcançar o título, porque a briga vai ser muito intensa, muito boa", afirmou.

Em grande estilo, a ‘Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2024’ acontece neste sábado (16), no Blue Med Convention Center (Praça Almirante Coutinho, 29, Ponta da Praia). A atração principal do evento é o cantor Zeca Pagodinho.

Ao longo do dia, as escolas de samba e sambistas da Cidade se apresentaram ao público, que também saboreou uma boa feijoada.

Os ingressos para a festa se encerraram em pouco mais de uma hora, na última terça-feira (12), com arrecadação de aproximadamente 800 quilos de alimentos, que já foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).

A ‘Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2024’ é uma realização da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), com apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

Polícia

Tarcísio nega volta da Operação Escudo após desaparecimento de PM

A informação da volta da operação tinha sido confirmada ontem pelo porta-voz da Polícia Militar, Emerson Massera

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter