X

Cultura

Pinacoteca de Santos abre inscrições para curso de Piano Popular e Coral Calixto

A iniciativa faz parte do Plano Anual da Fundação Benedicto Calixto, dando continuidade ao projeto 'Arte na Pinacoteca'

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2024 às 17:53

Atualizado em 07/03/2024 às 10:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O grupo é uma oportunidade para os amantes de canto que estão interessados em viver uma experiência musical imperdível / Divulgação/PMS

A Pinacoteca Benedicto Calixto (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão) abriu 64 vagas para o Coral Calixto e o Curso Livre de Piano Popular. Interessados devem realizar a inscrição gratuita até o dia 24 de fevereiro, no site da Pinacoteca ou presencialmente, no próprio casarão, de terça a sexta, das 9h às 18h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa faz parte do Plano Anual da Fundação Benedicto Calixto, dando continuidade ao projeto ‘Arte na Pinacoteca’ que, em sua 2ª edição, prevê ações culturais acessíveis ao público da Baixada Santista. O processo inicial de seleção e a confirmação de inscrição para os novos integrantes das atividades serão feitos entre os dias 26 e 27 de fevereiro. O contato será realizado por e-mail e WhatsApp. Após essa etapa, os candidatos deverão comparecer a uma seleção presencial em 29 de fevereiro.

CORAL CALIXTO

O grupo é uma oportunidade para os amantes de canto que estão interessados em viver uma experiência musical imperdível. Os candidatos interessados em participar do Coral Calixto devem ter 18 anos ou mais. Ao todo, serão 24 vagas para coristas.

Os ensaios ocorrerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Espaço Cultural da Pinacoteca. Apresentações musicais também serão realizadas durante o ano, além do evento final: ‘Aleluia é Natal!’, marcado para o mês de dezembro. Todas serão realizadas nas dependências do casarão. Os integrantes receberão uma bolsa auxílio de R$ 250,00 mensais, com duração de 10 meses.

PIANO POPULAR

O Curso Livre de Piano Popular tem como objetivo oferecer aulas de piano para iniciantes com o intuito de desenvolver habilidades musicais e promover o amor pela música. Para se inscrever, os candidatos precisam ter a partir de 12 anos. Ao todo, serão selecionados 40 candidatos para serem distribuídos em quatro turmas, com dez integrantes cada. O curso tem duração de dez meses, das 14h30 às 15h30 e das 16h às 17 horas. totalizando 80 aulas de uma hora cada. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, sempre às terças e quintas. Serão duas turmas pela manhã, das 10h às 11h e das 11h30 às 12h30, e duas à tarde,

O ensino será focado tanto na teoria quanto na prática do piano popular. O conteúdo programático incluirá leitura de partituras, técnicas de dedilhado, ritmos populares, entre outros aspectos fundamentais do piano. Ao final do ano, será realizada uma apresentação com os alunos, demonstrando as habilidades e o progresso alcançado. Os participantes que completarem satisfatoriamente o curso receberão um certificado de conclusão. Mais informações sobre as atividades podem ser conferidas pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp da Pinacoteca (13) 99734-6364.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter