X

Cultura

Marcial de Cubatão e Coral Zanzalá se apresentam em Praia Grande

O espetáculo "Noite do Flash Back" promete um passeio pelas décadas de 70 e 80 através da música

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/09/2013 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Banda Marcial de Cubatão foi convidada para participar das comemorações de aniversário do Palácio das Artes de Praia Grande. A apresentação será dia 11, às 20h30, no próprio teatro (Av. Presidente Costa e Silva, 1016), com entrada franca. A regência será do maestro Alexandre Felipe Gomes.

O espetáculo "Noite do Flash Back" promete um passeio pelas décadas de 70 e 80 através da música e contará com a participação de dezenas de bailarinos do Corpo Coreográfico da Marcial, Cia Realce Dance e do pessoal do Curso de Dança em cadeira de rodas da Secult de Santos. Ao todo, serão 13 canções de diferentes compositores e estilos, mas sempre com o apelo do sucesso que tiveram na época de seu lançamento.

São músicas como "Bohemian Rapsody", do Queen; "Reach out I'll be there", dos Four Tops; "Thriller", de Michael Jackson, além de "Dancing Queen", do ABBA; "Can't take my eyes of you", "Born to be alive", "The greatest love of all", de Whitney Houston. O Corpo Coreográfico da Marcial, sob o comando de Alessandra Palucci, marca presença nas músicas "What a feeling", tema do filme Flash Dance; uma das canções do musical "Grease", com arranjo de Frank Bernaerts; "Dancing Days", sucesso das Frenéticas; e "The Village People Hit Mix".

O maestro Alexandre Felipe Gomes se alegrou em saber que o concerto será realizado justamente no dia do aniversário do teatro. "Nós da Marcial nos sentimos orgulhosos em saber que podemos participar dessa celebração. Convites como esse valorizam todo o movimento cultural dos Grupos Artísticos da cidade, demonstrando a qualidade e o reconhecimento que o artista cubatense possui na Baixada Santista", disse Alexandre.

Comemorações continuam com Canto Coral - O Coral Zanzalá também participa das comemorações do Palácio das Artes. A apresentação é dia 13/9, às 20h30, com entrada gratuita, com um programa que reconta parte da história do próprio Coral.

A Banda Marcial de Cubatão se apresenta no dia 11, às 20h30, com entrada franca (Foto: Divulgaçãp/PMC)

Quinze canções foram escolhidas para fazer parte do programa como "Rancho fundo", "O trem do pantanal", "Serra da Boa Esperança", "Cavaleiro da triste figura". Integram essa lista, ainda, músicas tradicionais do canto coral como "Por um viejo muerto" e "O la, o che bom eccho!", esta última muito especial, retratando com bastante técnica, o vai e vem de vozes como se fossem acompanhadas por um "eco".

A maestrina do Coral, Nailse Cruz, destaca a forte influência do repertório popular na construção do Grupo, que tem uma história de mais de três décadas. E cita como exemplo as canções como "Trem azul", de Lô Borges, que integrou o espetáculo "De tudo se faz canção", uma homenagem ao Clube da Esquina e um pequeno quadro de "Ópera do malandro".

"Este concerto traduz mais de 30 anos de muito trabalho deste grupo vocal. Misturamos vários estilos em um único caldeirão, traduzindo o universo sonoro por onde o Zanzalá passeia", afirma a maestrina. A técnica refinada do Coral ainda vai trazer as belas "Dindi", "San Vicente", "Feijoada completa" e "Pro dia nascer feliz", de grandes compositores como Tom Jobim, Chico Buarque, Cazuza. Em "Canção amiga", um poema de Carlos Drummond de Andrade assume forma de notas musicais e promete emocionar a plateia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter