X

Cultura

Festejos Juninos começam nesta quinta (12)

Dividida em quatro locais (14 Bis, Guaibê, Perequê e Santa Cruz dos Navegantes), este ano a programação da festa é diversificada: do “brega” ao samba, passando pelo forró, pop e o repente. Entre as atrações: Soweto, Wesley dos Teclados, Planta e Raiz, Eli

Publicado em 11/06/2014 às 16:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá divulga a programação de uma das festas mais esperadas da Cidade: os Festejos Juninos. A partir desta quinta-feira (12), até 13 de julho, a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho e o Estacionamento do Guaibê, no Centro serão palco de diversas atrações. Já as comunidades do Perequê e Santa Cruz dos Navegantes recebem a festa de 20 de junho a 6 de julho (programação sujeita a alterações).

O funcionamento do evento ocorrerá sempre de sexta-feira a domingo (exceto na abertura marcada para quinta-feira, 12 de junho), das 19 às 24 horas (sextas-feiras e domingos) e das 19 a 1 hora, aos sábados.

Serão shows ao vivo em todos os dias da Festa e a proposta deste ano é oferecer atrações que atendam a todos os gostos, do “brega” ao samba, passando pela música romântica, forró, rock, repente e pagode. Os locais contarão também com barracas de comidas e bebidas típicas. No Estacionamento do Guaibê, o público contará ainda com parque de diversão.

Entre as principais atrações o Grupo Soweto (sucesso na década de 90, com a voz do cantor Belo), Wesley dos Teclados, Planta e Raiz, Eliana de Lima, Adryana Ribeiro, e a guarujaense Anne Marie e Reles Relíquias, que participou do programa The Voice Brasil da Rede Globo (ver programação abaixo).

Os quatro locais da Cidade que receberão o evento foram conceituados com temáticas. A Praça 14 Bis corresponde ao Pólo Tradições Nordestinas, o Guaibê, o Pólo Tradições Sertanejas e do Interior, o Perequê é o Pólo Tradições Caiçaras e, Santa Cruz dos Navegantes, representa o Pólo Tradições Históricas.

“Nosso objetivo é o de agregar uma conotação turística cultural a esses locais”, disse o secretário interino de Cultura, Odair Dias Filho. “A escolha respeitou a característica de cada localidade, como o caso da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, onde reside boa parte da população nordestina de nossa Cidade. Contudo, todos os locais contarão com atrações diversificadas durante o evento”, explicou Odair.

E diversão para todos os gostos e ocasião não vão faltar. Já no primeiro dia da festa, 12 de junho (excepcionalmente numa quinta-feira), Dia dos Namorados, às 22h30, a cantora Nadja Soares entoará os principais sucessos de novelas desde a década de 80 trazendo lembranças e embalando casais na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Já no Guaibê o som ficará por conta de João Maria e os Corações Vagabundos que trará uma releitura de músicas “bregas”.

Festejos na Copa – Logo no primeiro dia da festa acontece também a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Croácia e quem quiser pode assistir a partida na Praça 14 Bis e no Guaibê. A Prefeitura Municipal vai disponibilizar telões nestes locais para o público torcer e vibrar. As barracas ficarão abertas durante o jogo e logo após a partida a festa começam os shows no palco.

“Em todos os jogos da seleção brasileira na Copa vamos disponibilizar os telões e as barracas ficarão em pleno funcionamento. A intenção é estimular a participação da família”, anunciou o secretário.

Atrações – Pensando em atender uma boa parcela da população da Cidade e promover uma festa junina nos mesmos moldes das mais tradicionais realizadas no Norte e Nordeste do País, a Prefeitura Municipal investiu em atrações musicais típicas daquela região. “Os Festejos Juninos do Norte e Nordeste atraem a cada ano milhares de turistas e ajudam a movimentar as economias das cidades com espetáculos de dança, música e comidas típicas”, disse o secretário municipal de Cultura.

Alguns destaques são: Rapadura Xique Chico, um cearense de 29 anos, que vem chamando atenção com o seu Repente e despertando a admiração de importantes figuras da música brasileira como Lenine, GOG, MV Bill, Rappin Hood e Marcelo D2, o Trio Virgulino que faz parte da história do forró e a Banda de Pífanos de Caruarú ou Banda de Pífanos Zabumba de Caruarú, de música instrumental regional do Nordeste brasileiro composta por pífanos e percussão.

Os artistas locais também terão espaço garantido na festa como: os grupos de pagode Quintessencia, Algo Mais, Tempero, Mixtinho e ainda: Terral Leste (pop rock), Banda Conexão (MPB), Macaco Prego (reggae), Delírios do Forró, Joãzinho do Acordeon (um sanfoneiro de 9 anos, morador de Vicente de Carvalho), entre muitos outros.

Nacionalmente conhecidos os grupos Sampa Crew (pagode), Soweto (pagode) Planta e Raiz (reggae), Wesley dos Teclados (forró), Felipe Streparava (setanejo universitário) e Anne Marie e Reles Relíquias (pop rock) devem atrair grande público. Além deles, as cantoras Adryana Ribeiro e Eliana de Lima se apresentarão no último dia dos Festejos Juninos, em 13 de julho, acompanhadas por bateria de Escolas de Samba da Cidade.

Confira a programação da primeira semana

Dia

Guaibê

14 Bis

Banda Fixa

Pacific Show Band - Sertanejo e Caipira

Identidade: Polo Tradições Caipiras

Banda Fixa

Medusa e Banda

Nordestino

Identidade: Polo Tradições Nordestinas

12

22h30 Atração: João Maria e os Corações Vagabundos

22h30 Atração: Nadja Soares Quinteto

.

13

21h Local: Raio do Sol

22h30 Atração: Jorge Lampa e o Forró do Viajante

22h30 Atração: Anne Marie e Reles Relíquia

14

21h Banda local: Paulo Leite

22h30 Atração: Soweto

21h Banda: Quintessência

22h30 Atração: Rapadura Xique Chico

15

21h Banda local: Uskarakoroa

22h30 Atração: Danilo Nunes

21h Banda local: Forró Fabulagem

22h30 Atração: Wesley dos Teclados

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festival tem camarão por R$ 30 no Mercado do Peixe

Até o dia 30 de junho, santistas e turistas vão encontrar o fruto do mar com desconto de aproximadamente 20%

Nacional

No mês de Santo Antônio, saiba quais são os 10 santos que mais viraram nomes de ruas

Esses dados fazem parte de um repositório com informações de todos os endereços no território nacional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter