Santos

Ingressos para Encontro das Cidades ODS em Santos já estão disponíveis

Entrada nestas instalações da ACS só será permitida com a apresentação do QR Code de inscrição

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2024 às 17:44

Comentar:

Compartilhe:

O Movimento ODS Santos 2030, organizador do evento, incentiva os participantes a contribuir com donativos para a Creche Mundo Novo, situada no Rádio Clube, Zona Noroeste / Divulgação/PMS

Para garantir seus ingressos gratuitos para a mostra paralela do Encontro das Cidades ODS, que será sediado na Associação Comercial de Santos (ACS), no próximo dia 21, das 9h às 19h, basta fazer sua inscrição aqui. Serão nove ingressos para as atividades internas, cuja divisão é feita por horário e local.

Os painéis e a cerimônia do programa Jovens Embaixadores do Clima serão no auditório, enquanto as mostras paralelas acontecerão na sala de reunião. A entrada nestas instalações da ACS só será permitida com a apresentação do QR Code de inscrição. O evento busca conectar representantes de todo o País à comunidade santista em um chamado à ação pela implementação urgente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios, previstos na Agenda 2030 da ONU.

Quem não conseguir se inscrever para uma das atrações internas poderá participar da ampla programação de atividades externas, incluindo intervenções cênicas, atrações musicais, exposição de cartoons e artesanato com materiais de descarte, entre outras, disponíveis durante todo o evento nas tendas da ‘Vila ODS’, no bulevar da Rua XV de Novembro. Mais informações aqui.

O Movimento ODS Santos 2030, organizador do evento, incentiva os participantes a contribuir com donativos para a Creche Mundo Novo, situada no Rádio Clube, Zona Noroeste. A instituição oferece cuidados e educação para mais de 100 crianças, com idades entre 0 e 4 anos, e precisa de doações para melhor atendê-las. A organização coletará as contribuições durante o evento.

DIVISÃO DE INGRESSOS

Ingresso 1: Abertura oficial com autoridades e exposição ‘17 cartoons para mudar o mundo’, às 9h; Painel ‘Porto & Cidade/ESG & ODS’, às 9h30.

Ingresso 2: Apresentação ‘De Santos para a Rota Polar - Travessia da Passagem Noroeste na era das mudanças climáticas’, às 11h; Painel ‘A importância das cidades na implementação dos ODS’, às 11h30.

Ingresso 3: Atos formais de lançamento do Manifesto ESG para Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), Termo de cooperação técnica Concurso ESG Condomínio (Sindicato dos Condomínios) e Termo de cooperação técnica Repositório ODS Academia (Parque Tecnológico), às 14h; Painel ‘Como estão os ODS nas cidades brasileiras?’, às 14h30.

Ingresso 4: Apresentação da comunidade Py013 sobre monitoramento de dados abertos, às 16h; Painel ‘ODS na Região Metropolitana da Baixada Santista’, às 16h30.

Ingresso 5: Certificação e apresentação de projetos dos Jovens Embaixadores do Clima e Jovens Repórteres do Clima, às 18h.

Mostra Paralela - 14h30: Fenda do Bikini - projeto para logística reversa da esponja de limpeza, da Etec Cubatão.

Mostra Paralela - 15h: Estratégia Alimenta Cidades, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e da Concidadania.

Mostra Paralela - 16h: Apresentação da Carta da Terra e como criar comissões de Agenda 2030 locais a partir da experiência do Lago Norte, de Brasília.

Mostra Paralela - 17h: Projetos de enfrentamento de indicadores do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC), da Universidade São Judas Campus Unimonte.

O Encontro das Cidades ODS é uma realização do Movimento ODS Santos 2030 em parceria com a Prefeitura de Santos, DP World, EcoPorto, Transbrasa, Terminal Exportador do Guarujá, Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá, Terminal Exportador de Santos, Hidrovias do Brasil, EcoFábrica ZNO, MS Content, RR Agro e RR Cargo, Rotary Club Santos Aparecida, Associação Comercial de Santos (ACS), Cultivo Tech, Gran Bazar Encontro de Empreendedores, Nunes Projetos Incentivados e Santos Press.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

Diário Mais

É amanhã! Amazon celebra Prime Day; veja preços e como ativar as promoções

Ofertas atendem diversos produtos e celebração dura até o próximo dia 21

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter