X

QUADRINHOS

Empresa lança série de HQs sobre emergência climática

As tirinhas abordam temas importantes, como poluição do ar e desmatamento, e podem ser usadas em sala de aula

Da Reportagem

Publicado em 15/12/2022 às 21:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nas histórias, três crianças que representam a diversidade cultural brasileira - Tuane, Hugo e Luana - estão preocupadas com a saúde do Planeta Terra / Reprodução

Com a proposta de auxiliar os pais e responsáveis no desafio de falar sobre emergência climática com as crianças, ajudando-as a entender as causas, consequências e caminhos, o Lunetas, espaço dedicado à reflexão sobre as múltiplas infâncias brasileiras, acaba de lançar a  série “Educação climática em quadrinhos: Tirinhas para conversar sobre a crise climática com as crianças”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As HQs abordam assuntos importantes, como o aumento do consumo e desperdício, a poluição do ar e o desmatamento.

Nas histórias, três crianças que representam a diversidade cultural brasileira - Tuane, Hugo e Luana - estão preocupadas com a saúde do Planeta Terra e trazem suas inquietações sobre os efeitos da crise climática em suas vidas, além de debaterem soluções. 

De acordo com Sheila Calgaro, coordenadora do Lunetas, a série de HQs é uma forma lúdica de falar sobre assuntos tão complicados com os pequenos. “Nós desejamos que mães, pais, cuidadores e educadores possam aproximar o tema das crianças, sem causar ansiedade ou sobrecarga, mas mostrando caminhos diferentes, escutando e acolhendo os sentimentos desta nova geração”, explica.

Para baixar as histórias em quadrinhos, basta clicar aqui. As tirinhas fazem parte do especial “Emergência climática e as infâncias: por um futuro no presente”, realizado pelo Portal Lunetas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Alinhado

Túnel Santos-Guarujá: Autoridade Portuária quer desapropriação zero

A APS garante que os governos Federal e Estadual também são contra os impactos sociais que as desapropriações geram

Cotidiano

Vai dar tempo? Veja o tempo de espera na balsa

Tempo é considerado normal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter