X

Automotor

Conheça a 300 RXS, novo modelo da MXF Motors

Com a 300 RXS, a MXF Motors quer voar alto no segmento off-road

Edmundo Dantas/AutoMotrix

Publicado em 21/11/2021 às 09:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A MXF 300 RXS tem 2,16 metros de comprimento, 83 centímetros de largura e 1,30 metro de altura máxima, com 95 centímetros de altura do assento e 1,45 metro de entre-eixos / Divulgação

De olho nas demandas dos pilotos e dos amantes do automobilismo, a MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR), vem se especializando cada vez mais na fabricação de motos de alta performance, competindo com grandes e tradicionais marcas. Agora, apresenta uma nova motocicleta para o mercado off-road no Brasil. Com seu motor de 300 cc de quatro tempos com DOHC (double overhead camshaft), termo em inglês que significa duplo comando de válvulas, a nova 300 RXS está acima de sua versão anterior, a 300 RX, fruto de outro desenho ainda mais preliminar, da 250 RX, lançada em 2017. Na época, a moto teve um bom desempenho, mas, por conta da necessidade de aprimorar componentes, foi preciso avançar. “A MXF, sempre buscando tendências e atendendo aos anseios da categoria, pensou em um novo produto, muito bom e com um preço muito adequado, justo. A nova moto usa um motor recém-lançado e traz um novo cabeçote com duplo comando de válvulas, com alimentação eficiente”, explica Luiz Henrique Fontes, diretor-técnico da MXF. A fabricante não definiu o que seria o tal “preço justo”, porém, estima-se algo próximo dos R$ 35 mil.

A 300 RXS vem com carburador evoluído, tipo CR Flat. A moto traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico

Além do duplo comando de válvulas, a 300 RXS vem com carburador evoluído, tipo CR Flat. A moto traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico. Com taxa de compressão de 11.6 e acoplado a uma transmissão de 6 marchas, o motor de 300 cc da 300 RXS com arrefecimento líquido entrega uma potência de 34 cavalos e torque de 2,65 kgfm a 7 mil giros. O tanque de combustível tem capacidade de 8 litros e o sistema de embreagem é com multi-discos e banhado a óleo. “A moto está sensacional. O diferencial sem dúvida é o novo motor, agora com o cabeçote com duplo comando de válvulas. Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes. Nos testes com a moto, achei o torque muito bom, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas”, reforça Patrik Capila, piloto-oficial da MXF e bicampeão brasileiro de Enduro, que participou dos testes com o novo modelo 300 RXS.

A proposta da MXF é que a 300 RXS seja uma moto para diversão, no entanto, especial para competição

 A MXF 300 RXS tem 2,16 metros de comprimento, 83 centímetros de largura e 1,30 metro de altura máxima, com 95 centímetros de altura do assento e 1,45 metro de entre-eixos. O quadro é de aço cromo-molibdênio de alta resistência e o sistema de partida elétrica tem pedal “kickstarter”. A suspensão dianteira tem câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno e a traseira tem Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno. O vão livre em relação ao solo é de 27 centímetros. Tem peso de 112 quilos e a capacidade de carga é de 150 quilos. Os freios são hidráulicos a disco. Com essa configuração, a proposta da MXF é que a 300 RXS seja uma moto para diversão, no entanto, especial para competição. “Escutamos os usuários das nossas motos. Não apenas fazemos os produtos. A gente usa e adequa o produto ao seu bem principal: o consumidor final”, destaca Fontes.

O novo modelo da MXF Motors pesa 112 quilos e tem capacidade de carga de 150 quilos. Os freios são hidráulicos a disco

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Primeiro final de semana de maio têm 59 salvamentos nas praias do Litoral de SP

Entre os resgatados, sete crianças foram socorridas.

Cotidiano

Vai para a Capital? Rodovias apresentam lentidão nesta manhã

Anchieta e Imigrantes sofrem com o problema

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter