X

Sindical e Previdência

Servidores de Santos iniciam campanha salarial

Assembleia será amanhã, às 19 horas, no Sintrasaúde. Um dos principais itens da pauta é a correção salarial, com reposição da inflação mais o aumento real

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2013 às 11:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Sindicato dos Servidores Municipais Estatuários de Santos (Sindest) tem assembleia amanhã , às 19 horas, para iniciar a campanha salarial de 2014.

Com data-base em fevereiro, os cerca de oito mil servidores da ativa e três mil aposentados terão a pauta de reivindicações definida na assembleia.

“Por isso”, diz o presidente do Sindest, Fábio Marcelo Pimentel, “a ampla maioria deve participar e apresentar suas reivindicações, fazendo com que a lista contemple a todos”.

Um dos principais itens da pauta a ser apresentada pela diretoria do sindicato diz respeito à correção salarial, com reposição inflacionária e aumento real, conforme o crescimento da arrecadação.

Servidores municipais mantêm expectativa de um bom acordo em 2014 (Foto: Arquivo/DL)

Atualmente, segundo Fábio Pimentel, a folha está em 50,3% da arrecadação, perto do limite de 54% estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.

O sindicalista prevê que, com o aumento de 10% ou mais na arrecadação, previsto no orçamento para 2014, a folha cairá para algo em torno de 45% ou 46%.

Ele esclarece que o orçamento já inclui reajuste salarial mínimo de 6%, garantido por conta de reivindicação do Sindest apresentada ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) no primeiro semestre.

“Isso não quer dizer que o reajuste está engessado nesse percentual”, esclarece Fábio. “Esse é o mínimo que teremos, com a folha perto dos 45% da arrecadação. Com organização, poderemos pegar bem acima disso”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter