Passos toma posse para mais um mandato na presidência dos químicos

Posse foi prestigiada pelo Secretario Estadual de Emprego e de Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro e pelo presidente da Força Sindical SP Danilo Pereira da Silva

Comentar
Compartilhar
07 MAI 201518h47

Tomou posse de terça-feira a nova diretoria do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, para um mandato de 05 anos e com uma renovação de diretoria de 30% dos novos membros.

Na cerimônia que teve as presenças do Secretario Estadual de emprego e de relações do trabalho José Luiz Ribeiro, do presidente da Força Sindical SP Danilo Pereira da Silva e de dirigentes sindicais, empresariais e políticos da região, houve o compromisso da nova diretoria de investir mais nas vertentes de inclusão social, formação profissional e meio ambiente do trabalho.

A diretoria dos químicos também compõe a coordenação da Força Sindical da Baixada Santista, a Federação estadual e a confederação nacional do setor químico, a secretaria nacional dos químicos, a secretaria nacional de meio ambiente da Força Sindical, a direção estadual da força Sindical, além de compor nos conselhos e comissões municipais em toda a Baixada santista.

E vai representar cerca de 5 mil trabalhadores do setor. Passos em seu discurso disse que a diretoria estará em todas as frentes de lutas em prol da categoria e dos trabalhadores da região. "Teremos muitos desafios e muitas batalhas, a luta será grande, principalmente num momento difícil devido a instabilidade econômica e política do País. Mas, a dificuldade não nos assusta, apenas nos encoraja a seguir em frente", disse o sindicalista que concluiu: "Mas não podemos esquecer o mais importante: o Pai, o Filho e o Espírito Santo"

A solenidade ocorreu no Centro Português de Santos. O mandato da nova diretoria vai até 2.020.

Herbert Passos Filho foi empossado pelo Secretário Estadual do Trabalho (Foto: Paulo Passos)