X

Sindical e Previdência

Fábio Pimentel reeleito presidente do Sindest

Eleição ocorreu com chapa única, por aclamação, em assembleia da categoria. Projeto de lei sobre aposentadoria especial já está pronto, mas ainda não foi enviado a Câmara

Publicado em 27/04/2015 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fábio Marcelo Pimentel foi reeleito para o segundo mandato consecutivo como presidente do Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest).

A eleição foi finalizada, por aclamação,  em assembleia da categoria. Apenas uma chapa estava inscrita. O processo eleitoral foi iniciado em dezembro de 2014.

Conforme o parágrafo único do artigo 75 do estatuto do sindicato, quando se inscreve apenas uma chapa, o recolhimento de votos em urnas fica dispensado e a eleição ocorre por aclamação, em assembleia.

A posse está marcada para 17 de junho e o mandato, de cinco anos, vai até 2020. Dos 42 componentes da executiva, conselho fiscal e representantes na federação, nove são mulheres.
Ao todo são mais de  12 mil funcionários estatutários da prefeitura, suas autarquias, fundações e câmara municipal, além de aproximadamente 2 mil aposentados, sendo mais de 4 mil associados ao Sindest.

Sindicalista Fábio Pimentel tomará posse para novo mandato de cinco anos, no próximo dia 17 de junho (Foto: Matheus Tagé/DL)

Fábio Pimentel já foi presidente por três gestões. As duas primeiras, consecutivas, de 1992 a 1998, em dois mandatos de três anos cada. A terceira gestão foi de 2010 a 2015.

O sindicalista foi fundador da entidade, sócio número 23, em 1989, e vice-presidente naquela primeira gestão, até 1992. Foi também eleito secretário-geral para a gestão de 1998 a 2001, mas se afastou em 1999.

Projetos

Fábio Pimentel espera “consolidar e ampliar as vitórias já alcançadas na atual gestão, principalmente os aumentos salariais acima da inflação conquistados pelo Sindest desde 2010”.
Na campanha salarial de 2015, por exemplo, os estatutários de Santos conseguiram correção de 8% nos salários, a maior da Baixada Santista e Litoral até o momento.

Além disso, o líder sindical destaca as correções nas grades salariais de várias funções, algumas chegando a 50%, como os enfermeiros. Essas campanhas específicas continuam em andamento.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter