X

Sindical e Previdência

OIT saúda a entrada em vigor da Convenção do Trabalho Marítimo

A Convenção do Trabalho Marítimo da OIT, constituirá uma nova “carta dos direitos”, garantindo a protecção dos cerca de 1,5 milhão de trabalhadores marítimos em todo o mundo

Publicado em 04/06/2014 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Organização Internacional do Trabalho saudou ontem, em Genebra, durante a Conferência Internacional do Trabalho, o pleno desenvolvimento da Convenção do Trabalho Marítimo (MLC), que já se encontra em vigor.

Segundo a entidade internacional, ela está abrindo caminho para uma nova era de trabalho decente para os trabalhadores marítimos e de condições equitativas de concorrência para os armadores na indústria mundial do transporte marítimo.

A Convenção do Trabalho Marítimo da OIT, constituirá uma nova “carta dos direitos”, garantindo a protecção dos cerca de 1,5 milhão de trabalhadores marítimos em todo o mundo.


 Setor marítimo tem 1,5 milhão de trabalhadores (Foto: Matheus Tagé/DL)

A Convenção do Trabalho Marítimo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi ratificada por 48 países e estabelece requisitos mínimos para os trabalhadores marítimos que trabalham em barcos e contém provisões sobre as condições de emprego, horário de trabalho e descanso, alojamento, instalações recreativas, alimentação, cuidados de saúde e bem-estar e protecção social.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter