X

Sindical e Previdência

Fundacentro realiza palestra sobre saúde do trabalhador

Evento será amanhã com apoio de sindicatos que lutam pela reabertura do escritório da entidade em Santos 

Publicado em 26/08/2014 às 10:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Fundacentro realiza amanhã mais uma palestra sobre Saúde do Trabalhador, como parte da programação de encontros que o órgão vem realizando na região, com o objetivo de orientar a classe trabalhadora nos vários aspectos ligados ao setor. O evento ocorrerá no período das 10 às 12 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sintrasaúde), localizada na Avenida Ana Costa, 70, na Vila Mathias.

 O médico do Trabalho Antonio Ricardo Daltrini dará explicações detalhadas sobre as atividades da Coordenação de Trabalho de Saúde do Trabalho (CST) da Fundacentro, na Capital. Além disso, irá abordar, também, questões importantes da Norma Regulamentadora 32, que estabelece as diretrizes básicas para a adoção de medidas de proteção e segurança aos trabalhadores. Segundo o especialista,  o principal objetivo é identificar as necessidades desse pessoal em termos de cursos direcionados ao setor.   

Para participar do evento, é preciso levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade. Segundo o coordenador-técnico da Fundacentro, Josué Amador da Silva, serão disponibilizadas 200 vagas para profissionais da saúde e demais interessados. “Estamos na reta final do ciclo de palestras, que vem correspondendo às expectativas dos trabalhadores da região”, disse ele, salientando que a ficha de inscrição está disponível na página de cursos e eventos da Fundacentro na Internet.

A próxima atividade do órgão do Ministério do Trabalho, versando sobre Educação, deverá ocorrer em setembro, na sede do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários (Settaport). A data e horário ainda estão sendo analisados e serão anunciados em breve.
 
Fundacentro

 O ciclo de palestras e demais acões técnicas que vêm acontecendo na região têm como principal meta o retorno do Escritório da Fundacentro a Santos, o que iria facilitar a implementação de medidas de interesse dos trabalhadores em segurança e saúde.

Com esse próposito, representantes de mais de 20 sindicatos dos segmentos portuário, químico, industrial e aquaviário, com o apoio de movimentos sociais da região, apresentaram recentemente, à presidência do órgão, o pedido formal de retomada das operações da unidade regional, que está inativa desde 2011. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter