X

Sindical e Previdência

Festa da Força Sindical reúne milhares

Evento foi marcado por discursos políticos de presidenciáveis e críticas ao escândalo da Petrobras

Publicado em 02/05/2014 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A tradicional festa do Dia do Trabalho, promovida pela Força Sindical, na Capital paulista, reuniu milhares de trabalhadores e foi marcada por discursos políticos de dois pré-candidatos à sucessão da presidente Dilma Rousseff e críticas ao seu governo. O evento foi realizado na Praça Campo de Bagatelle, em Santana, na zona norte de São Paulo.

Marcaram presença, os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos; secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; governador Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade-SP), durante breve discurso, acusou a presidente Dilma de “roubar” a Petrobras. “Quem deveria estar presa na Papuda é a presidente Dilma, pelos roubos que tem feito na Petrobras, empresa que os brasileiros aprenderam a admirar”.

Sempre ao lado do provável candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, Paulinho afirmou do palanque que fará de tudo para ajudar a eleger o tucano.

Ele criticou ainda a ausência da presidente no evento. “Quem tem coragem mostra a cara e quem não tem manda representantes”, disse o sindicalista e deputado na presença dos ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ambos representando a presidente da República.

Praça Campo de Bagatelle foi tomada por trabalhadores no bairro de Santana (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)

Carvalho rebate críticas de Aécio

O secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, rebateu ontem as críticas feitas por Aécio Neves à presidente da República, Dilma Rousseff, durante o ato político na festa de 1º de Maio da Força Sindical, em São Paulo.

“A presidente Dilma não vem a São Paulo a cada quatro anos para fazer promessas”, disse Carvalho. De acordo com ele, o Governo Federal tem fortalecido a Petrobras, ação contrária às do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que queria privatizar a estatal brasileira de petróleo.

“Vocês sabem quem criou o fator previdenciário? Foi Fernando Henrique Cardoso”, disse Carvalho. “Agora eles (tucanos) querem voltar com o senador Aécio Neves. Vêm com promessas para vocês para um governo que eles não terão”, afirmou o secretário-geral da Presidência da República.

Campos fala sobre Bolsa Família

O pré-candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, disse, durante sua participação da festa do Dia do Trabalho, em São Paulo, que o aumento do Bolsa Família de 10% anunciado pela presidente Dilma Rousseff, foi uma forma de “reparar os efeitos sobre a renda do trabalhador de uma inflação que a presidente deixou chegar por meio dos alimentos”.

Campos chegou ao evento com duas horas de atraso e não participou do ato político no qual discursou seu oponente tucano Aécio Neves. Em breve e tumultuada conversa com os jornalistas, o pré-candidato do PSB afirmou que o Brasil só vai voltar a crescer com um novo ciclo de aumento da renda, estabilidade e mudanças políticas. “O Brasil entrou no caminho errado e para voltar vai precisar do ânimo e da mobilização do trabalhador”, disse Campos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter