X

Sindical e Previdência

Áudio ameaçando trabalhadores que furarem a greve não partiu do sindicato, diz Estivadores

A greve dos 3,5 mil estivadores de Santos está em seu sexto dia

Da Reportagem

Publicado em 06/03/2019 às 15:36

Atualizado em 06/03/2019 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sindicato dos Estivadores afirma que não reconhece a voz da pessoa que realizou os comunicados. / Nair Bueno/DL

Áudios ameaçando estivadores que furarem a greve circularam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp na manhã desta quarta-feira (6). O Sindicato dos Estivadores, porém, afirma que não reconhece a voz da pessoa que realizou os comunicados. A greve dos 3,5 mil estivadores de Santos está em seu sexto dia.

Em um deles, um homem ameaça os trabalhadores vinculados, dizendo que haverá linchamento e agressões com skate na Praça Palmares em Santos ou em outros lugares.

Em nota enviada à reportagem, o sindicato afirma que nenhuma ameaça partiu da diretoria.

"Nossa manifestação é pacífica e de conscientização para que o trabalhador vinculado apoie a greve que é de todos os Estivadores, em busca de uma tentativa de reunião com a Câmara de Containers, para que eles apresentem uma proposta ao contrário do Sindicato, que já enviou duas sobre a campanha salarial 2019".

Sopesp

Já a Câmara de Contêineres do Sindicato sos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) diz que manifesta total repúdio em relação às ameaças que estão sendo dirigidas aos seus colaboradores, vinculados de estiva.

"Como os trabalhadores não demonstraram apoio à greve decretada pelo Sindicato dos Estivadores, tais trabalhadores passaram a ser ameaçados por irem trabalhar. Veículos das empresas que transportavam estivadores vinculados foram interceptadas nas ruas e os colaboradores obrigados a interromper sua ida para o trabalho. Isso não é um movimento grevista. Isso é crime!", diz a nota.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter