X

Saúde

Governo de SP isenta imposto de medicamento para doença degenerativa grave

Decreto dá isenção de ICMS na importação do medicamento Zolgensma e Spinraza para o tratamento da doença degenerativa AME (Atrofia Muscular Espinhal)

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 21/10/2020 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Projeto de isenção permanente de ICMS para os medicamentos foi enviado à Alesp na terça-feira / Tbel Abuseridze/Unsplah

O governador João Doria (PSDB) assinou nesta terça-feira (20) o decreto que dá isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na importação do medicamento Zolgensma e Spinraza para o tratamento da doença degenerativa AME (Atrofia Muscular Espinhal). O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira com efeito imediato e por tempo indeterminado.

Segundo a gestão estadual, o governo de São Paulo "está adotando todas as medidas" para que pacientes desta doença rara que necessitem adquirir o medicamento Zolgensma tenham isenção de ICMS permanente.

Para isso, conforme determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), um projeto de lei para tratar do assunto foi enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na terça-feira, com prazo de 15 dias para apreciação dos deputados.

Com informações da Gazeta de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter