X

Saúde

Covid-19: Mongaguá cadastra público excedente para imunização

Os dados do cadastro servirão de balizamento para que o Município possa requerer um volume maior de doses e assim atingir todas metas de públicos

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2021 às 07:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMM

Diante do recebimento de doses em volumes insuficientes para os públicos-alvo estipulados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde em Mongaguá, a prefeitura está cadastrando os moradores que integram os grupos já em atendimentos pela campanha de imunização e que não conseguiram tomar a 1ª dose. Para realizar o cadastro, basta preencher um formulário por meio do link: https://forms.gle/uRXc6ynUgR9hxM6y6 .

O chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Arnaldo Cândido da Silva, explica que a iniciativa foi necessária, pois os órgãos superiores de saúde estão considerando números defasados da população do Município, de maneira que a vacinação não está abrangendo 100% dos públicos-alvo da campanha. "Cada público tem pelo menos de 60 a 80 pessoas que não conseguiram tomar a vacina. Isso porque estamos considerando apenas as pessoas que estão se manifestando por meio de ligações e envio de e-mails à Vigilância", disse o chefe do setor.
  
Os dados do cadastro servirão de balizamento para que o Município possa requerer um volume maior de doses e assim atingir todas metas de públicos. Já foram contemplados pela campanha os indígenas, profissionais de saúde, pessoas e profissionais em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), pacientes acamados, idosos com 90 ou mais, de 85 a 89 anos, de 80 e 84 anos, de 77 a 79 anos, de 75 a 76 anos, de 72 a 74 anos, de 69 a 71 anos e, agora, está sendo atendida a população de 68 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter