São Vicente

Nome de Kayo Amado é, de longe, o mais lembrado por eleitores

Atual prefeito é citado de primeira, sem precisar de opções, por mais de 1 a cada 3 entrevistados

LG Rodrigues

Publicado em 14/05/2024 às 06:40

Compartilhe:

Kayo Amado alcançou a marca de 38,65% de citações em seu nome na pesquisa realizada entre os dias 19 e 23 de abril deste ano / Facebook/Kayo Amado

Quase 40% dos eleitores de São Vicente entrevistados pelas equipes da GovNet/Opinião Pesquisa não precisaram nem do cartão dos entrevistadores para destacarem que o nome do atual prefeito é o favorito para as eleições deste ano. Ao todo, Kayo Amado alcançou a marca de 38,65% de citações em seu nome na pesquisa realizada entre os dias 19 e 23 de abril deste ano.

Além de Kayo Amado, outros nomes, que talvez não estejam no páreo para o cargo máximo da Prefeitura de São Vicente, também foram citados pelos entrevistados. Atrás de Amado, o atual vereador Tiago Peretto (PL) vem em segundo lugar, com 2,99% das intenções de votos. Fechando o 'pódio', Pedro Gouvêa foi citado por 1% dos eleitores abordados.

Na sequência, surgem os nomes de José Eduardo Ottoni de Almeida Filho (DEM), o Doca, com 0,75% de citações, JhonySasaki (PSB), também com 0,75%, o deputado estadual Caio França (PSB), com 0,50%, a deputada federal Rosana Valle (PL), com 0,50% e a deputada estadual Solange Freitas (União Brasil), também com 0,50%.
Outros nomes somaram 1,25% das entrevistas realizadas, enquanto 'nenhum' foi citado por 2,49% dos eleitores abordados. Mais da metade das pessoas, entretanto, disseram não saber em quem votariam sem ter opções: 50,62%.

ESCOLARIDADE

A taxa de indecisos, neste cenário espontâneo, é maior de acordo com o baixo grau de escolaridade do entrevistado. Entre os eleitores abordados que têm apenas Ensino Fundamental, o número de pessoas que não soube citar nenhum nome de possíveis candidatos é grande: 61,34%.

Este número é um pouco melhor quando se leva em consideração todos aqueles que disseram ter Ensino Médio, mas, ainda assim, é preocupante, visto que 49,79%, quase metade das pessoas que cursaram pelo menos um dos três últimos anos da educação considerada básica, declararam não saber citar nenhum nome.

Por fim, entre aqueles que cursaram o Ensino Superior, quase 3 a cada 4 souberam citar algum nome ou declararam que não votariam em ninguém. Entre os entrevistados que frequentaram uma universidade, apenas 26,67% não soube citar um possível candidato em quem votariam em outubro deste ano. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter