X

São Vicente

Kayo Amado deve vencer eleições no 1º turno, aponta pesquisa

Cenário estimulado de pesquisa coloca atual chefe do Executivo vicentino 50 pontos à frente do segundo colocado

LG Rodrigues

Publicado em 14/05/2024 às 06:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atual prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos) / Facebook/Kayo Amado

O atual prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), não deve ter problemas para buscar sua reeleição. De acordo com um levantamento feito ao longo da segunda quinzena de abril, o chefe do Executivo vicentino não deverá enfrentar um segundo turno, como ocorreu em 2020, e se elegerá no primeiro turno, marcado para o dia 6 de outubro deste ano.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Divulgada nesta terça-feira (14), a pesquisa tem margem de erro de 4,9% e nível de confiança de 95%, foi realizada pelas equipes da GovNet/Opinião Pesquisa entre os dias 19 e 23 de abril de 2024 e encomendada pelo Diário do Litoral. Ao todo, 401 entrevistas foram realizadas com eleitores de São Vicente com 16 anos de idade ou mais. O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral e pode ser localizado na web pelo seguinte número de registro:SP-09965/2024.

Segundo os dados catalogados, Kayo Amado surge como franco favorito no cenário estimulado, que é quando os entrevistadores apresentam potenciais nomes de candidatos aos entrevistados, alcançando 68,83% de eleitores questionados em seu favor. A vantagem do candidato do Podemos, e atual prefeito, é superior a 50 pontos contra o segundo colocado, o qual, neste caso, é o ex-prefeito Pedro Gouvêa (PT), que tem 11,47% de intenção de votos de acordo com a pesquisa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ainda se tratando do cenário estimulado, a lista é completada por Coronel Magno Julião (PL), que teve 3,74% de entrevistas em seu favor, Marcelo Rocha (Novo) que alcança 1,75% e Rui Elizeu (PSOL), que fecha a lista com 1,25% das intenções de voto. O número de pessoas que afirma que anularia o voto, ou não votaria em nenhum dos nomes citados, é de 5,49%, enquanto os indecisos somam 7,48%.

REJEIÇÃO

Ao serem questionados sobre qual nome jamais elegeriam ao Executivo vicentino, os entrevistados citaram o nome de Pedro Gouvêa como o primeiro da lista. O atual candidato pelo PT e ex-prefeito de São Vicente surge com 49,63% de rejeição.

Na sequência, o atual prefeito Kayo Amado surge com 7,98%, mais de 40 pontos de distância com Gouvêa. Em seguida, surgem Coronel Magno Julião, com 6,23%, Rui Elizeu, com 4,99% e Marcelo Rocha com 4,49%. Ao todo, 2,24% dos entrevistados rejeitam todos os nomes citados e 14,21% dos eleitores questionados disseram não rejeitar nenhum nome. Os indecisos somaram 10,22%.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

Diário Mais

Tá chovendo? Veja dicas para aproveitar o final de semana em casa

O DL te mostra como curtir o sábado mesmo em casa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter