X

São Vicente

Idoso marca encontro por aplicativo de relacionamento, é dopado, e tem pertences roubados

Imagens de câmeras de monitoramento do condomínio da vítima flagraram a mulher enquanto ela chegava e saía do local; o caso ocorreu em São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2022 às 09:40

Atualizado em 28/03/2022 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Idoso marca encontro por aplicativo de relacionamento, é dopado, e tem pertences roubados / Reprodução

Um idoso de 60 anos afirma que foi dopado e roubado por uma mulher com quem marcou um encontro por um aplicativo de relacionamento, em São Vicente. Imagens de câmeras de monitoramento do condomínio da vítima flagraram a mulher enquanto ela chegava e saía do local.

O aposentado José Antônio da Silva já conversava com a mulher há algum tempo, mas apenas de forma on-line, pelo aplicativo. Até que, no último dia 24, ele recebeu a suspeita em seu apartamento - que fica localizado no Parque Bitaru - pela primeira vez.

A autônoma Beatriz de Assis, que é filha da vítima, relatou que na quinta-feira a mulher insistiu para ir à casa do seu pai, dizendo que dinheiro não era o problema, que ela faria uma janta e que depois que os dois jantassem juntos, ela iria embora. A vítima enviou o endereço, e a suspeita foi até o local. 

De acordo com a jovem, após a mulher subir com o aposentado à residência dele, o pai tomou três copos de refrigerante junto com a moça, "apagou" e não se recorda de mais nada que aconteceu.  Ainda de acordo com a jovem, a mulher levou uma quantia em dinheiro e o celular. Além disso, pegou a chave da casa e do portão do condomínio, e saiu naturalmente, como se fosse moradora.

No dia em que o caso ocorreu, a jovem afirma que foi na casa dele e viu que a porta estava trancada e tudo estava aceso. Ao abrir a janela ela notou que ele estava apagado, com os óculos no rosto, chegou a pedir para o pai abrir a porta, mas ele não respondia. Ela chegou a ficar preocupada, mas o seu marido contou que ele estava com uma moça em casa, então ela voltou pra casa e continuou com a sua rotina.

No entanto, no dia seguinte, um vizinho ligou para ela e contou que o pai dela tinha caído e machucado o rosto, e que ainda estava se sentido fraco devido a algo que ingeriu. Ela conta que foi nesse momento que o vizinho explicou sobre o golpe que o aposentado havia tomado.

Após o ocorrido, a filha da vítima conseguiu as imagens de câmeras de monitoramento do condomínio e identificou algumas características físicas da mulher. Em seguida, postou um alerta nas redes sociais, mas afirma que recebeu muitos comentários negativos sobre o caso.

A filha da vítima também contou que faz um ano que a família perdeu a mãe. Quando o pai dela começou a utilizar o aplicativo, ela o alertou sobre os perigos em relação a sites de relacionamento, no entanto, ele dizia que só fazia amizade com as pessoas, e gostava para ficar conversando e passando o tempo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A jovem ressaltou que o pai ficou bastante abalado após o ocorrido. A família procurou à Polícia Civil e o caso foi registrado como roubo pela Delegacia Sede de São Vicente, onde seguirá sob investigação. As imagens das câmeras de monitoramento foram anexadas ao boletim de ocorrência.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

Santos

Quer parar de fumar? Veja como participar de programa promovido por Santos

Ação realizada em Santos ajuda pessoas a parar o vício em cigarro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter