Cotidiano

Em Bertioga, Tarcísio entrega títulos de moradia e faz anúncios para o litoral de SP

Governador do Estado esteve no município na manhã desta quinta-feira (13)

Da Reportagem com Jeferson Marques

Publicado em 13/06/2024 às 16:53

Atualizado em 13/06/2024 às 16:53

Comentar:

Compartilhe:

O governador Tarcísio de Freitas em Bertioga / Nair Bueno/Diário do Litoral

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve em Bertioga na manhã desta quinta-feira (13) para entregar 311 títulos de regularização fundiária às famílias que moram no antigo núcleo Ana Paula, no bairro Rio da Praia. O evento, que ocorreu no ginásio da escola municipal José de Oliveira Santos, contou com a presença de populares e políticos da cidade, como o prefeito Caio Matheus (PSD), além da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) e da deputada federal Rosana Valle (PL-SP).

Os títulos de legitimação começaram a ser entregues aos beneficiados por volta das 11h30. No total, 311 moradores do antigo núcleo Ana Paula se juntaram aos outros 221, do mesmo local, que também foram contemplados com as escrituras definitivas, totalizando 540 imóveis regularizados. 

Os trabalhos foram realizados pela parceria do programa municipal, Regulariza Bertioga, e o estadual, Cidade Legal

"Hoje é mais um dia de pauta positiva em Bertioga, e quero destacar aqui a liderança do nosso governador. O Estado de São Paulo, com Tarcísio, faz um trabalho voltado às pessoas. E aproveito para anunciar, em primeira mão, mais 400 moradias em nossa cidade, via CDHU, no Vicente de Carvalho II e Chacarás Vista Linda. Uma em fase de projeto e, a outra, em fase de diagnóstico", adianta Caio Matheus, prefeito de Bertioga.

E não só de regularização fundiária Tarcísio falou e entregou. O governador se comprometeu a ajudar no custeio do novo hospital de Bertioga, que deve ser entregue ainda em 2024.

"O sonho da casa própria não fica completo sem este documento que as pessoas receberão aqui hoje. É motivo de alegria ver o sorriso no rosto de cada morador, e quero aproveitar para dizer que admiro o trabalho do prefeito Caio Matheus, sempre muito animado e entusiasmado para fazer a diferença. E é por isso que eu me comprometo a, também, ajudar a custear o funcionamento do hospital da cidade. É um pacote que entrega dignidade ao povo", comemora.

Mais anúncios

Tarcísio aproveitou o evento para, também, citar a questão dos ônibus intermunicipais no litoral de São Paulo, que não contam com ar condicionado e sujeitam seus usuários a temperaturas super elevadas principalmente no verão.

A instalação de ar condicionado nos veículos intermunicipais é uma pauta que também foi levantada pelo Diário do Litoral e abraçada pela deputada estadual Solange Freitas (União Brasil). E o governador confirmou a entrega de 50 novos ônibus climatizados já para o mês de setembro, e outros 50 para novembro.

“Cheguei aqui em Bertioga e a Solange já veio me perguntando: e os ônibus da EMTU? Eu falei: os ônibus da EMTU? Aqueles que você vem pedindo pra ter ar-condicionado? Terão ar-condicionado! Serão 100 ônibus novos com ar-condicionado: 50 chegando em setembro e 50 chegando em novembro. A gente vai proporcionar conforto para os cidadãos da Baixada Santista”, garantiu.

Rio-Santos

A rodovia Rio-Santos também foi citada por Tarcísio durante o evento.

O governador garantiu que investimentos serão feitos para diminuir o número de acidentes.

"São quase 5 bilhões em investimentos com passagens de nível de um lado para o outro, melhorando a mobilidade e a segurança aos motoristas, além de outras obras no trecho. A prefeitura de Bertioga é parceira do governo do estado e, nós, somos parceiros de Bertioga", finalizou Tarcísio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter