X

São Vicente

Em São Vicente, possíveis apoios de Tarcísio, Lula e Bolsonaro 'empatam'

Ao analisar número a número, é possível verificar que o atual chefe do Governo do Estado tem menos rejeição atrelada ao seu nome

LG Rodrigues

Publicado em 14/05/2024 às 07:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-presidente, Jair Bolsonaro / Patricia Cruz/José Cruz/Marcos Corrêa

A pesquisa realizada pelas equipes da GovNet/Opinião Pesquisa também abordou os eleitores a respeito da possibilidade de, eventualmente, um candidato a prefeito de São Vicente receber apoio do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Ao analisar número a número, é possível verificar que o atual chefe do Governo do Estado tem menos rejeição atrelada ao seu nome, mas, dada a margem de erro de 4,9%, há um certo empate técnico entre possíveis apoios a candidatos vicentinos.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

No caso de Tarcísio de Freitas, das 401 entrevistas realizadas, 41% dos eleitores questionados revelaram que poderiam votar em um candidato apoiado pelo político do Republicanos, enquanto 45% responderam que não votariam em um candidato apoiado pelo ex-ministro de Bolsonaro. Além disso, 14% das pessoas declararam que o apoio seria indiferente.

Ao se tratar de um eventual apoio de Lula, 38% responderam de maneira positiva e que poderiam votar em um candidato à Prefeitura de São Vicente apoiado pelo atual Presidente, enquanto 55% responderam que não votariam em um candidato apoiado pelo mesmo. Ao todo, 7% disseram que seriam indiferentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já no caso do apoio vir do ex-presidente Jair Bolsonaro, aqueles favoráveis somaram o mesmo número de Lula: 38%. O ex-político do PL, entretanto, reuniu mais rejeição, embora num número ainda dentro da margem de erro para considerar um empate com o atual presidente: 58%. Neste caso, 5% declararam que o apoio seria indiferente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para São Paulo? Veja tráfego das estradas

Informação foi divulgada pela Ecovias

Cotidiano

'Tempo' feio vai atrapalhar? Veja tempo de espera na balsa

Condições climáticas podem atrapalhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter