X

São Vicente

Em São Vicente, ação 'Veterinário nos Bairros' passa pelo Samaritá

O programa promovido pela Sebem conta com uma equipe de veterinários, agentes de endemias e estagiários, que percorrem diversos bairros do Município

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2024 às 15:46

Atualizado em 02/03/2024 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação contou com aplicação de medicamentos contra pulga e carrapato / Divulgação/PMSV

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Nesta última terça-feira (27), o programa Veterinário nos Bairros seguiu em São Vicente fazendo bastante sucesso. Dessa vez, a equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), fez seus trabalhos na ESF Samaritá.

Ao todo, o programa contemplou mais de 130 atendimentos, sendo 40 consultas, 76 aplicações de medicamentos contra pulgas e carrapatos e 20 agendamentos para castração na Área Continental. Houve também a adoção de um cachorro no evento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Veterinário nos Bairros 

O programa promovido pela Sebem conta com uma equipe de veterinários, agentes de endemias e estagiários, que percorrem diversos bairros do Município. Neste ano, já foram realizados mais de 450 atendimentos.
 
Adoção: quem não puder comparecer aos eventos de adoção,  pode, também, oferecer um lar aos gatinhos ou cachorrinhos. Para isso, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) Centro, localizada na Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, apresentando documento com foto e comprovante de residência.

Animais também estão sujeitos a estresses devido às altas temperaturas
 
"A adesão da população tem sido cada vez maior. Em breve, atenderemos ainda mais animais", ressaltou o secretário de Bem-Estar Animal, Gustavo Palmieri.
 
Confira a agenda do mês de março:
 
12/03, das 11h às 14h - Jóquei Clube (Rua Oswaldo Toschi, 21)
14/03, das 9h às 12h - Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro)
19/03, das 9h às 12h - Espaço Caravack (Rua Geralda Martins de Oliveira, 525 - Vila Ema)
26/03, das 9h às 12h - Rua do Canal, 229 - Vila Margarida

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RODOVIAS

Consórcio Litoral Paulista vence leilão de concessão do Lote Paulista

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16)

Diário Mais

Saiba os melhores pontos para observação de Ovnis no litoral de SP

Os locais citados estão em Peruíbe

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter