X

São Vicente

Veterinário nos Bairros atende mais de 50 pets na Vila São Jorge, em São Vicente

Próxima ação será no bairro Jardim Rio Negro, na quarta-feira (13)

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2023 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A próxima parada da equipe do Programa Veterinário nos Bairros será na próxima quarta-feira (13), das 9h às 12h, no Rio Negro Rua Jequié, s/n° - Adega do Ari) / Divulgação/PMSV

Toda semana a equipe do Programa Veterinário nos Bairros se dirige até um bairro de São Vicente e oferece serviços gratuitos de consulta veterinária, aplicação de medicamento contra pulgas e carrapatos e Evento de Adoção dos cães e gatos que aguardam por um lar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Marcio Roberto Mota, agente de segurança federal, levou a Lili, cadelinha de 5 anos, que foi adotada em um evento quando ainda filhote. “As consultas no veterinário são caras e esse serviço oferecido pela Prefeitura é muito importante e, tanto a Lili, quanto a turma canina merecem essa atenção".

Lídia Kelly Oliveira Brito estava passando pelo local quando se apaixonou por um cachorrinho preto. Trata-se de Mike, de apenas quatro meses, que foi adotado por Kelly já no fim do evento. 

O recado que ela dá para quem quer um bichinho de estimação é amor para adotar, pois eles nos amam incondicionalmente. "Antes eu tinha um para "fazer festa" quando eu chegava em casa. Agora eu tenho dois. Meu filho se apaixonou e estou muito satisfeita".

A cozinheira Carolina Faverão, que levou a Akira, de cinco anos para consulta com a médica-veterinária, teceu de elogios a iniciativa. "Vim traze-la para a consulta e tenho uma gatinha também adotada no ano passado, já adulta, e esse serviço é maravilhoso, pois não são todos que podem pagar um veterinário”.

A próxima parada da equipe do Programa Veterinário nos Bairros será na próxima quarta-feira (13), das 9h às 12h, no Rio Negro – Rua Jequié, s/n° - Adega do Ari).

Para o secretário de Saúde e Bem-Estar Animal (Sebem), Gustavo Palmieri, o Programa Veterinário nos Bairros é muito importante porque traz o bem estar na porta do munícipe, facilitando e diminuindo a distância para o tratamento dos animais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Durante este sábado, PAT de Guarujá oferta 187 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Bertioga

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa na sexta (19); veja a programação

Está confirmada a vinda de um poeta indígena do Paraguai, e um líder indígena do Panamá deve confirmar a vinda nos próximos dias.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter