X

São Vicente

Veterinário nos Bairros realiza mais de 130 atendimentos e dois animais ganham novo lar

A dona de casa levou um cachorro e três gatos para atendimento e aprovou a iniciativa

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2024 às 19:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Programa, promovido pela Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), conta com uma equipe de veterinários, agentes de endemias e estagiários. A ação no Japuí houve 43 consultas e 82 aplicações de fipronil / Divulgação/PMSV

Teodolina Rosa Silva era uma das diversas que levaram seus bichinhos de estimação na ação Veterinário nos Bairros, na última quarta-feira (30), realizada no Japuí, que totalizou mais de 130 atendimentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
A dona de casa levou um cachorro e três gatos para atendimento e aprovou a iniciativa. “É importantíssimo ter esses serviços, pois muita gente não tem condições de levar os bichinhos ao veterinário e acabam contraindo doenças nas ruas. Pois há muitos animais abandonados”.
 
Veterinário nos Bairros – O Programa, promovido pela Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), conta com uma equipe de veterinários, agentes de endemias e estagiários. A ação no Japuí houve 43 consultas e 82 aplicações de fipronil.
 
Paralelo a isso, tem o evento de adoção de animais, onde dois deles ganharam um lar. O próximo bairro a receber a ação será o Parque São Vicente, na terça-feira (6), no Campo Rio Futebol Clube (Rua Travessa do Parque, 888).
 
O secretário de Bem-Estar Animal, Gustavo Palmieri, ressalta sobre os serviços prestados pela secretaria. "A cada dia que passa, o projeto Veterinário nos Bairros torna-se uma ferramenta de bem-estar animal acessível, onde o poder público tinha dificuldade dentro dos bairros mais periféricos".
 
Palmieri comenta que em 2024 serão intensificadas as saídas do trailler contemplando, assim, mais locais em todo o Município.
 
Confira os bairros do mês de fevereiro:
 
17/02 – Vila São Jorge – Pet Shop Legal (Avenida Divisória, 56)
27/02 – Samaritá (Área Continental) ESF Samarita – Rua Sergipe, 70

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Hora de aprender! Guarujá abre vagas para curso de maquiagem

Vagas estão sendo administradas pelo Fundo Social da cidade

Itanhaém

Bronze em dia! Vacas são vistas caminhando na praia de Itanhaém

Animais foram flagrados andando pela praia de Bopiranga

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter