X

São Vicente

Circuito Sesc de Artes promove espetáculos para população nesta sexta-feira (12)

Evento será na Praça 22 de Janeiro, das 16h às 23h, com programação para todas as idades

Da Reportagem

Publicado em 11/08/2022 às 15:05

Atualizado em 11/08/2022 às 15:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Imagem ilustrativa / Divulgação

Espetáculos de circo, dança, música, teatro e literatura 'invadem' a Primeira Cidade do Brasil nesta sexta-feira (12). Das 16h às 23h, o Circuito Sesc das Artes oferece uma porção de atrações culturais na Praça 22 de Janeiro (Centro). O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e atividades variadas. 

Confira as atrações: 

Desenhos de modelo vivo para crianças (Artes Visuais e Tecnologias)

As crianças são convidadas a participar de uma sessão de desenhos de modelo vivo, retratos e autorretratos usando figurinos divertidos montados pela figurinista Dri Portella. Elas são orientadas pelos artistas por meio de exercícios lúdicos e interativos que estimulam a concentração e a criatividade.

Magote (Circo)

O espetáculo, cujo nome significa ‘ajuntamento de pessoas’, traz a energia criativa de seis corpos que se relacionam através do jogo de composição cênica e do contato dos seus pesos, articulações e músculos. “Magote” aborda o exercício de enfrentamentos, negociações diárias de espaços, desejos, tensões, frustrações, conquistas e prazeres.

RIR – Intervenção Segundo o Movimento (Dança)

Desdobramento do espetáculo “Riso” (2017), a intervenção explora as pesquisas da companhia sobre o corpo e a dança afetados pelo riso e humor. A performance, com concepção e direção de Key Sawao e Ricardo Iazzetta, traz artistas que provocam o público a interagir no espaço público a partir de diferentes tipos de riso.  

Kaê Guajajara (Música)

Índígena da etnia Guajajara, a cantora, compositora, rapper, atriz e escritora nascida em Mirinzal (MA) e radicada no Rio de Janeiro apresenta músicas de seus EPs e do seu disco “Kwarahy Tazyr” (2021), que traz uma visão atual sobre a realidade dos povos indígenas no Brasil e discute temas como preconceito, racismo e resistência.

Vozes Negras na Literatura (Literatura)

A mediação de leitura, realizada em um tapete ilustrado com adinkras (símbolos ideográficos africanos), propõe um encontro com obras da literatura infantojuvenil criadas por escritores(as) negros(as) com protagonistas também negras e negros. O objetivo dessa escolha é despertar percepções e fortalecer o respeito à diversidade. 

A Fabulosa Tenda dos Charlatães (Teatro)

O espetáculo, que mescla as linguagens do teatro popular de rua e do circo, convida o público a conhecer a divertida história de uma trupe que ganha a vida enganando as pessoas durante suas apresentações. Com máscaras trazidas de Bali, na Indonésia, as personagens apresentam números de ilusionismo, mágica, força e contorcionismo, entre outros. 

O Circuito Sesc das Artes 2022 tem como objetivo fortalecer o diálogo e a convivência, promovendo o respeito à diversidade.

A realização é do Serviço Social do Comércio (Sesc) e tem apoio da Prefeitura de São Vicente,  por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter