X
Educação

Vila Criativa de Santos vai preparar jovens para o Enem

As inscrições ocorrem a partir de segunda-feira (30) até 3 de junho

Vila Criativa de Santos vai preparar jovens para o Enem / Foto: Prefeitura de Santos

Jovens do Morro da Penha, Saboó e imediações vão ganhar uma oportunidade para chegar ao ensino superior cada vez mais afiados. A Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó) inicia neste mês um projeto-piloto para prepará-los para a prova do Enem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Realizado em parceria com o Colégio e Curso Aeon, o projeto Enem nas Vilas abrirá inscrições para 40 vagas, entre segunda-feira (30) a 3 de junho. As adesões serão feitas presencialmente na própria vila. Jovens de 16 e 17 anos só precisam comparecer com documento pessoal e comprovante de residência em Santos.

Os inscritos vão passar pelas aulas de reforço de 7 de junho até 27 de outubro, transmitidas no cinema da vila criativa.  O objetivo é revisar e reforçar todo o conteúdo apresentado a eles nos três anos do ensino médio e, eventualmente, demonstrar temas com os quais não tiveram contato e podem ser exigidos durante a prova do Enem.

Serão abordados nas videoaulas conteúdos de ciências humanas, linguagens, códigos, matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. A metodologia inclui a apresentação da teoria e demonstração de exercícios.

O Escritório de Inovação Econômica (EIE), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), responsável pelo projeto, pretende ampliar a iniciativa nas próximas semanas para outras vilas criativas, já que outras instituições de ensino demonstraram interesse em fechar parceria.

O Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro, em todos os estados brasileiros.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software