Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2024 às 22:28

Atualizado em 22/04/2024 às 22:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nova e moderna unidade de ensino, em construção na Rua Bittencourt, 316, vai melhorar a qualidade da educação oferecida com amplo espaço / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Com a concretagem do piso do primeiro pavimento, a superestrutura da nova UME Irmã Maria Dolores, em Santos, começa a ganhar forma. É esperado que as obras finalizem em setembro deste ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente. Abrigará os alunos da escola municipal, do Berçário I ao Maternal I (até 3 anos de idade), com espaços para atendimento e lazer, oferecendo condições adequadas de trabalho a todos os funcionários.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obras do novo prédio da UME Andradas, entram na fase final, em Santos

• UME dos Andradas I, em Santos, fica de cara nova após conclusão de reforma

• Obras da nova unidade da UME Estado de Alagoas começam nesta segunda

Atualmente 50% dos serviços já foram executados. A nova e moderna unidade de ensino, em construção na Rua Bittencourt, 316, vai melhorar a qualidade da educação oferecida com amplo espaço. Terá 1.800m², distribuídos em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo), totalmente equipados, 100% acessíveis e climatizados.

Segundo o engenheiro Eduardo Aguiar Mendes, foi finalizada a laje e as vigas do primeiro pavimento. Nas semanas seguintes, os serviços partem para a execução dos elementos estruturais do pavimento superior, com escoramento metálico e montagem das formas que viabilizam a próxima concretagem. “A programação da obra prevê ainda o início de outras frentes de trabalho, em paralelo à finalização da estrutura, como a execução da alvenaria do térreo” Com gerenciamento da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), a obra civil está a cargo da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação. Na construção da nova escola são investidos R$ 8.066.910,42, recursos do Município, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

Continua depois da publicidade

NOVE SALAS, PLAYGROUND, BRINQUEDOTECA E MUITO MAIS

A escola terá nove salas com banho e troca integrados, sendo seis para Berçário e três para Maternal I. Três delas ficarão no térreo, e outras seis no primeiro pavimento. O projeto arquitetônico, de autoria da Prodesan, contempla elevador e outros itens de acessibilidade e climatização.

O piso térreo vai oferecer salas para lactário, amamentação, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório. E também jardim, salas de secretaria e assistente de direção, sala de direção, sala de orientação, vestiários feminino, masculino e acessível, sanitários, caixa d’ água e abrigo de gás. No primeiro pavimento haverá sala multiuso, atelier, brinquedoteca e copa; e também sala de coordenação, sala dos professores, e sanitários feminino, masculino e PCD. Já o segundo pavimento, ficou reservado para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado.

OBRA SEM TRANSTORNOS

Continua depois da publicidade

A construção da nova unidade de ensino não causa transtornos nas atividades escolares dos alunos da UME Irmã Maria Dolores, porque a escola está sendo erguida em outro endereço. Enquanto a obra avança, os alunos continuam tendo aulas na UME Colégio Santista.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software