Reforma

Obras da nova unidade da UME Estado de Alagoas começam nesta segunda

Assinatura da ordem de serviço foi realizada hoje, na Fabril

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2022 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A previsão, conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, é que as aulas comecem no segundo semestre de 2023 / Divulgação/ Prefeitura de Cubatão

A Prefeitura Municipal de Cubatão deu início à reforma do prédio anexo à Escola Estadual Zenon Cleantes de Moura, na Fabril, futura instalação da UME Estado de Alagoas. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), durante solenidade com o prefeito Ademário Oliveira e secretários.

"Não fechamos a escola. Transferimos a unidade por uma questão de segurança. E aqui é o local ideal pela proximidade e infraestrutura", informou o prefeito, frisando a importância do aluno estudar perto do local onde mora. "A obra tem duração de quatro a seis meses, considerando que as condições climáticas podem mudar um pouco o cronograma", completou.

A reforma será completa: sete salas de aula (piso e paredes), refeitório e pátio externo serão recuperados, haverá pintura do prédio, revisões hidráulica e elétrica, e manutenção do telhado, em um espaço de cerca de 800 m² cedido à Prefeitura Municipal. A unidade será entregue recuperada já com o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), pronta para receber os alunos. De acordo com a Secretaria de Obras, o investimento será de R$ 969.300,80 mil.

A previsão, conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, é que as aulas comecem no segundo semestre de 2023. Atualmente os alunos da UME Estado de Alagoas são atendidos no CEU (Centro de Educação Unificada) Marta Josete Ramos Impaléa, no Centro. São 147 alunos do ensino fundamental I e 40 do infantil II.

Agenda de obras em setembro
A Administração Municipal inicia em 19 de setembro o processo de construção de uma nova praça no Bolsão 7. Situada na esquina da rua Alaíde Soares de Souza e avenida Fernando Santos Oliveira, o equipamento público deverá contemplar os moradores daquela localidade com espaço de lazer. A assinatura do "autorizo" será a partir das 10h no local.

No dia 26 às 10h será o ponto de partida da pavimentação da Rua Cubatão, na Ilha Caraguatá. Via de grande importância para o bairro, próxima à UME Rui Barbosa, receberá novo piso e alinhamento da rua. Já em 27 às 10h será anunciada a reforma da Praça do Costa Muniz situação na rua Cônego Antônio Olivieri, próximo à passarela da Vila Natal. Receberá melhorias e equipamentos de lazer.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Estado de SP está com mais de 16 mil vagas de trabalho; confira os cargos

Oportunidades estão sendo disponibilizadas pelos vários PATs do estado

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter