Cultura

Cantora mirim de Cubatão emociona jurados do Canta Comigo Teen

Com 10 anos, Alice Lili conquistou uma vaga na final do programa levantando os 100 jurados; o sonho da menina, fã de Michael Jackson e Beyoncé, é ser tão famoso quanto seus ídolos

Luana Fernandes

Publicado em 05/09/2022 às 14:23

Atualizado em 05/09/2022 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

Alice Lili tem 10 anos e levantou os 100 jurados do programa Canta Comigo / Reprodução/Record

10 anos e voz de diva. Assim é a cantora mirim Alice Lili. Moradora de Cubatão, a menina é uma das finalistas do programa Canta Comigo Teen, da Record Tv, e conquistou a vaga levantando os 100 jurados cantando “I’m Woman”.

A mãe Tamires Paulielo, cheia de orgulho, conta que a menina extrovertida sempre mostrou interesse pela música. “Eu e meu marido percebemos que ela tinha o dom do canto quando ela tinha entre 4 e 5 anos. Ela sempre cantou, a música sempre esteve presente desde quando ela era bebê. Ela fazia apresentações para mim e para o meu marido, cantando com um microfone como se estivesse em um show. Mas chegou uma hora em que percebemos que ela cantava diferente de outras crianças, tinha algo a mais”, conta.

Alice recebeu total apoio dos pais que, ao perceberem o talento musical, investiram em instrumentos que ela gostaria de aprender. “O dom veio com ela”, explica Tamires. A menina é autodidata. Aprendeu a tocar o teclado e a bateria em casa, com pequenos toques do pai e a ajuda da internet.

São as buscas na internet que também ajudam os pais e a própria Alice a entender o tamanho do talento. “Ela já alcançava notas e fazia técnicas vocais que a gente mal sabia o nome, conseguimos descobrir através de vídeos na internet”, comenta. A mãe também ajuda com os exercícios vocais diários e a pronúncia do inglês.

Alice mora e estuda no bairro Jardim Casqueiro. Apesar dos treinos e ensaios diários, a menina vive como qualquer criança: brinca, faz a lição de casa e faz suas travessuras. Com a apresentação no Canta Comigo, ela ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de inglês.

Com a vida simples, os pais ainda estão se acostumando com toda a repercussão que o talento de Alice gerou. “As pessoas sempre falavam para inscrevê-la no The Voice, mas a idade mínima era 9 anos. Quando ela completou a idade, abriram as inscrições para o Canta Comigo Teen e eu fiz. A resposta foi imediata, bem rápida. A gente ficou surpreso, demorou para a gente entender que ela tinha sido selecionada. Ela passou por várias audições junto com quase 3 mil crianças. De todas essas, ficaram 70 para o programa e a Alice entre elas. A ficha demorou para cair, aliás a ficha ainda está caindo. Foi muito estrondoso. A apresentação dela repercutiu demais, já bateu mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. A gente ainda está processando o acontecido (risos)”, conta a mãe.

Na família não tem músicos. A mãe acredita que a Alice tenha um dom natural e genuíno. “O pai de Alice tinha uma banda na adolescência, tocava bateria, mas nada sério. A gente tem uma bateria em casa, mas quem aprendeu a tocar sozinha foi a Alice. Meu marido trabalha todos os dias e não tem tempo. Às vezes, ele dá umas dicas para ela, mas ela tem o dom mesmo. Ela aprendeu sozinha mesmo a tocar a bateria, o teclado. Ela é autodidata”. 

Alice é fã de Michael Jackson e Beyoncè. São suas maiores inspirações. “Ela gosta muito do estilo de música deles, canta muito pop internacional, mas gosta de cantar músicas brasileiras também, principalmente sertanejo”.

O sonho da menina, que é brincalhona e focada na hora de cantar, é ser tão famosa quanto seus ídolos. “O grande sonho dela é ser uma grande estrela da música e que o mundo todo conheça o talento dela”, conta a mãe, que já sabe o que fazer para ajudar a filha a alcançar seus objetivos. “A gente vai continuar a incentivar. Vamos acompanhá-la em futuros eventos que ela for chamada, temos alguns equipamentos para pequenos shows que ela possa fazer, mas não temos condições de investir como deveria. Esperamos que apareça alguém da área que veja o talento dela e possa fazer isso. O futuro dela, com certeza, será na música”, orgulha-se.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3153, nesta sexta (12)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter