CUBATÃO

Cubatão pode ganhar Polo Gastronômico no Rubens Lara

Requerimento foi apresentado na sessão da Câmara dos Vereadores e visa valorizar o comércio local

Luana Fernandes

Publicado em 10/09/2022 às 07:00

Atualizado em 10/09/2022 às 12:58

Comentar:

Compartilhe:

O objetivo é valorizar o bairro e criar melhores opções de lazer aos munícipes, segundo Wilson Pio / Luana Fernandes

Quem passa pela Rua Rivaldo Alves Feitosa, no Conjunto Habitacional Rubens Lara, em Cubatão, pode escolher qual vai ser o lanche da noite: hambúrguer, pastel, sobremesas e muitas outras delícias são encontradas por lá. Situado entre os bairros Jardim Casqueiro e Parque São Luís, o local é um dos pontos gastronômicos mais agitados da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o objetivo de valorizar o bairro e criar melhores opções de lazer aos munícipes, o vereador Wilson Pio (PSDB) solicitou na sessão do último dia 30, através de requerimento, que a prefeitura realize estudos para a implantação de um Polo Gastronômico, Cultural e de Comércio em toda a extensão da rua principal do conjunto.

"A iniciativa valoriza o bairro e cria melhores opções de lazer, entretenimento e eventos para os munícipes, tornando-se também em mais uma atração para a cidade", ressaltou o parlamentar. Pio justifica ainda que o Polo vai incentivar o comércio local, gerando emprego e renda, além de promover o segmento gastronômico e melhorar o acesso à principal via do bairro.

O parlamentar comentou que o Polo deve abrigar vários locais de convivência, praças públicas e espaços para a prática esportiva. "O local é frequentado por pessoas que vem do Jardim Costa e Silva e de outros bairros da cidade", disse Pio, que também defende que a criação do Polo irá regularizar os comércios que já atuam no local.

Ainda durante a sessão, o vereador Roxinho (MDB) comentou que o município já conta com uma legislação específica sobre essa questão de zonas comerciais. A Lei Municipal N° 4.089, de 27 de julho de 2020, disciplina o número de vagas no perímetro urbano para o comércio ambulante, demarca as áreas permitidas.

O vereador defendeu a regularização dos estabelecimentos comerciais e a emissão de novas licenças de funcionamento.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3153, nesta sexta (12)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter