Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2024 às 22:28

Atualizado em 22/04/2024 às 22:30

Compartilhe:

Nova e moderna unidade de ensino, em construção na Rua Bittencourt, 316, vai melhorar a qualidade da educação oferecida com amplo espaço / Divulgação/PMS

Com a concretagem do piso do primeiro pavimento, a superestrutura da nova UME Irmã Maria Dolores, em Santos, começa a ganhar forma. É esperado que as obras finalizem em setembro deste ano.

A nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente. Abrigará os alunos da escola municipal, do Berçário I ao Maternal I (até 3 anos de idade), com espaços para atendimento e lazer, oferecendo condições adequadas de trabalho a todos os funcionários.

Atualmente 50% dos serviços já foram executados. A nova e moderna unidade de ensino, em construção na Rua Bittencourt, 316, vai melhorar a qualidade da educação oferecida com amplo espaço. Terá 1.800m², distribuídos em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo), totalmente equipados, 100% acessíveis e climatizados.

Segundo o engenheiro Eduardo Aguiar Mendes, foi finalizada a laje e as vigas do primeiro pavimento. Nas semanas seguintes, os serviços partem para a execução dos elementos estruturais do pavimento superior, com escoramento metálico e montagem das formas que viabilizam a próxima concretagem. “A programação da obra prevê ainda o início de outras frentes de trabalho, em paralelo à finalização da estrutura, como a execução da alvenaria do térreo” Com gerenciamento da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), a obra civil está a cargo da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação. Na construção da nova escola são investidos R$ 8.066.910,42, recursos do Município, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

NOVE SALAS, PLAYGROUND, BRINQUEDOTECA E MUITO MAIS

A escola terá nove salas com banho e troca integrados, sendo seis para Berçário e três para Maternal I. Três delas ficarão no térreo, e outras seis no primeiro pavimento. O projeto arquitetônico, de autoria da Prodesan, contempla elevador e outros itens de acessibilidade e climatização.

O piso térreo vai oferecer salas para lactário, amamentação, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório. E também jardim, salas de secretaria e assistente de direção, sala de direção, sala de orientação, vestiários feminino, masculino e acessível, sanitários, caixa d’ água e abrigo de gás. No primeiro pavimento haverá sala multiuso, atelier, brinquedoteca e copa; e também sala de coordenação, sala dos professores, e sanitários feminino, masculino e PCD. Já o segundo pavimento, ficou reservado para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado.

OBRA SEM TRANSTORNOS

A construção da nova unidade de ensino não causa transtornos nas atividades escolares dos alunos da UME Irmã Maria Dolores, porque a escola está sendo erguida em outro endereço. Enquanto a obra avança, os alunos continuam tendo aulas na UME Colégio Santista.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter