Cotidiano

Senac Santos promove oficinas profissionais e culturais gratuitas para a comunidade

Bate-papos sobre o mercado de trabalho e oficinas artísticas, que destacam a proposta diferenciada do Ensino Médio Técnico da instituição, serão algumas das atividades promovidas por meio do Conecta Escola Senac 2022

Da Reportagem

Publicado em 07/10/2022 às 08:35

Atualizado em 07/10/2022 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

O Senac Santos fica na Av. Conselheiro Nébias, 309 Vila Mathias/Santos / Reprodução/ Google Street View

Neste sábado, 8 de outubro, o Senac Santos será palco para uma série de atividades gratuitas à comunidade, com eventos abertos ao público que visam destacar o protagonismo da juventude da região: o Conecta Escola Senac 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partir das 10h, diversas oficinas que evidenciam a proposta diferenciada do Ensino Médio Técnico da instituição, cujos protagonistas são os jovens, serão realizadas e os participantes poderão vivenciar de perto esse aprendizado. Confira abaixo a programação, que contará, inclusive, com algumas atividades simultâneas:

- 10h – Oficina de Minecraft: Com base em um dos games mais jogados do mundo, esta oficina mostrará como o Senac se conecta ao universo escolar da educação básica, utilizando o Minecraft como ferramenta e didática baseada em jogos. Proporcionará ao jovem a oportunidade de conhecer as habilidades relacionadas em cada área do conhecimento que será trabalhada durante o Ensino Médio Técnico. O professor de ensino fundamental e ensino médio, e também integrante da Cia. Cenicomania de Santos, Lucas Ferreira, vai conduzir a conversa.

- 10h - Aromatizador e Sal para Escalda Pés: Os participantes terão acesso a uma experiência relaxante e poderão fazer a experimentação do escalda pés, sob os cuidados da docente dos cursos da área de saúde e bem-estar do Senac Santos, Ana Maria Silva.

 - 11h - A importância das soft skills no mundo do trabalho: Esta roda de conversa contará com a consultora em gestão de pessoas e professora do Ensino Médio Técnico da unidade, Maria Aparecida de Lourdes.

- 11h - A dança como linguagem corporal: Oficina ministrada pelo professor do Ensino Médio Técnico do Senac Santos na área de linguagens e suas tecnologias, Hebert Taylor Balcacer.

 - 12h - Teatro para atores e não atores: Mais uma atividade que destaca práticas que demonstram como o Jeito Senac de Educar se desenvolve no Ensino Médio Técnico da instituição. A condução é do professor de ensino fundamental e ensino médio, e também integrante da Cia. Cenicomania de Santos, Lucas Ferreira.
Jeito Senac de Educar – No Ensino Médio Técnico do Senac a juventude é a protagonista. Com uma proposta inovadora, estudantes possuem a liberdade e a autonomia para desenvolverem seus próprios projetos e para conquistarem uma formação cidadã, profissional e humanizada.     

Serviço: Senac Santos
Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias/Santos – SP
Informações: www.sp.senac.br/senac-santos ou www.eventos.sp.senac.br/evento/conecta-escola-senac/.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Descubra os nomes inspirados no espaço sideral que são mais escolhidos

A novela 'Família é Tudo', se aproveitou dessa popularidade e nomeou as protagonistas em homenagem ao Sistema Solar

Cotidiano

Sua grande chance! PATs do Litoral de SP oferecem 319 vagas de emprego; confira

Oportunidades são para todos os níveis de escolaridade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter