Cotidiano

Premiação reconhece Santos entre as cidades mais inteligentes do Brasil

A premiação, uma novidade criada este ano pela plataforma Connected Smart Cities, visa incentivar o desenvolvimento e reconhecer as boas práticas em cidades inteligentes no País

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2022 às 13:25

Atualizado em 06/10/2022 às 13:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A iniciativa é uma parceria das empresas Soluções Públicas Inteligentes (Spin) e a consultoria Urban Systems / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Ao lado de outras seis grandes cidades brasileiras, a maioria capitais de estado, Santos recebeu, na quarta-feira (5), em evento na Capital (São Paulo), o Selo Connected Smart Cities na categoria ouro. A premiação, uma novidade criada este ano pela plataforma Connected Smart Cities (https://connectedsmartcities.com.br/), visa incentivar o desenvolvimento e reconhecer as boas práticas em cidades inteligentes no País.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa é uma parceria das empresas Soluções Públicas Inteligentes (Spin) e a consultoria Urban Systems, esta última também responsável pelo ranking nacional de smart cities, o qual apontou Santos nesta edição em 13º lugar geral e na liderança em Urbanismo (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/ranking-aponta-santos-entre-as-cidades-mais-inteligentes-e-lider-nacional-em-urbanismo). 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Câmeras de Santos ajudam na prisão em flagrante de quadrilha após roubos em farmácias

• Polícia Civil prende mais um traficante em Santos

• Homem que estava foragido por estupro é preso pela polícia, em Santos

Na categoria ouro, a principal do selo, além de Santos foram reconhecidas as cidades de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. O prêmio avalia ações e nível de envolvimento das cidades em seis dimensões, sendo cinco de caráter autodeclarado e um considerando o resultado das cidades nas últimas edições do ranking.

São analisados o planejamento e governança da cidade inteligente, ecossistema de inovação, infraestrutura e serviços de tecnologia da informação e comunicações, maturidade para parcerias e tendência de evolução no ranking, os quais refletem na melhoria dos indicadores das cidades. 

Continua depois da publicidade

INVESTIMENTOS
De acordo com o secretário de Planejamento e Inovação de Santos, Fábio Ferraz, que recebeu o selo representando o prefeito Rogério Santos, a Cidade se destaca no cenário nacional devido aos constantes investimentos, a exemplo da ampliação e manutenção da rede de fibra ótica, atualmente com 450km de extensão, as mais de 1.700 câmeras em operação e o avançado Centro de Controle Operacional (CCO), inaugurado há dois anos e que integra serviços públicos e forças de segurança.

"Este é um importante reconhecimento das ações do poder público em prol de uma cidade mais inteligente, o que traz uma série de benefícios e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população", ressalta Ferraz.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software