X

CINEMA

Santos fecha 2023 após ser cenário para mais de 60 produções audiovisuais

Produções atraem artistas famosos para a Cidade, como o cantor Léo Santana

Nilson Regalado

Publicado em 17/12/2023 às 17:25

Atualizado em 17/12/2023 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O patrimônio arquitetônico dos séculos 17, 18 e 19 do Centro, o Porto e as praias serviram de cenário para 60 produções só em 2023 / Nilson Regalado / Diário do Litoral

O cantor baiano Léo Santana será a grande estrela da campanha de uma conhecida marca de cerveja para o próximo Carnaval. A gravação do filme comercial aconteceu na terça-feira e contou com quase 100 atores, atrizes, figurantes, cinegrafistas, maquiadores, figurinistas e seguranças. E o cenário escolhido para a campanha publicitária foi a Rua Comendador Neto, atrás do Museu Pelé, na esquina com a Rua do Comércio, no Valongo. Mas, essa produção não foi uma mera casualidade. O patrimônio arquitetônico dos séculos 17, 18 e 19 do Centro Histórico, o Porto e as praias de Santos já serviram de cenário para 60 produções audiovisuais de 1º de janeiro a 30 de novembro deste ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dentre essas 60 produções feitas na Cidade ao longo de 2023, há comerciais de TV, videoclipes, séries para canais de streaming, filmes de longa-metragem, curtas-metragens, documentários e ensaios fotográficos.

De acordo com a Santos Film Commission, os pontos da região mais procurados pelas produtoras são a Rua Quinze de Novembro, Rua Riachuelo, Rua do Comércio, Boulevard da XV, Largo Marquês de Monte Alegre, Estação Valongo, Museu Pelé, Casa da Frontaria Azulejada, Museu do Café, bondes, as igrejas, Monte Serrat, Alfândega, Centro Português, prédio da Humanitária, Paço Municipal, Praça Mauá e a Praça da República.  
Desde 2005, ano da criação da Santos Film Commission, mais de mil produções foram rodadas em Santos, o que já movimentou cerca de R$ 12 milhões na economia local.

Das produções realizadas no Centro Histórico, destacam-se novelas e minisséries da Rede Globo, como ‘Um Só Coração’, ‘JK’, ‘América’ e ‘Sassaricando’, além de séries como o caso de ‘Silvio Santos, o Rei da TV’ e ‘Hebe’.

Dentre os longas-metragens destacam-se ‘Aldo - Mais Forte que o Mundo’, sobre a vida do lutador José Aldo, e ‘Lula, o filho do Brasil’, que narra a trajetória de vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Exemplos mais recentes de produções são as séries ‘Dois Tempos’, para o Canal Disney, e os filmes  ‘O Sequestro’, ‘Dá Licença de Contar’, ‘Cyclone’ e ‘Raul Seixas- Metamorfose Ambulante’.

A Santos Film Commission foi finalista do Prêmio Governador do Estado de São Paulo de incentivo à Cultura neste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter