X

Santos

Santos assina parcerias com cursos e estágios para Ecofábrica e Vilas Criativas

Já a empresa Deicmar ficará responsável pela limpeza e paisagismo da área do Parque

Da Reportagem

Publicado em 08/03/2024 às 16:53

Atualizado em 08/03/2024 às 22:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos acordos, assinado com a Deicmar e Agência Pituri, permitirá realização do primeiro curso de zelador ambiental / Isabela Carrari/PMS

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Na última quinta-feira (7), a Prefeitura de Santos assinou parcerias com empresas para oferecerem o curso de qualificação e estágios para alunos capacitados pelas vilas criativas e Ecofábrica Criativa.

Um dos acordos, assinado com a Deicmar e Agência Pituri, permitirá realização do primeiro curso de zelador ambiental. As aulas práticas e teóricas serão ministradas pela agência e realizadas na Ecofábrica Rivaldo Santos de Almeida e no Parque dos Mangues, em fase de implantação. Já a empresa Deicmar ficará responsável pela limpeza e paisagismo da área do Parque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso contará com 25 alunos, nos períodos matutino e vespertino, seis meses de duração, com 450 horas de carga horária, bolsa-auxílio mensal de R$ 800,00 e terá início na segunda quinzena de março. O processo seletivo dos alunos já foi realizado a partir de projetos ambientais e sociais desenvolvidos na Ecofábrica e comunidades.

ESTÁGIO
As secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) fecharam acordo de cooperação com a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), com o objetivo de possibilitar estágios de alunos dos cursos da Ecofábrica e das Vilas Criativas em empresas associadas à Assecob. Também será criado um Banco de Talentos para cadastrar os alunos. Ele poderá ser acessado, pelas empresas parceiras, por meio de um portal a ser criado na página da associação.

Prefeitura de Praia Grande divulga nova convocação para estágio remunerado

O prefeito Rogério Santos destacou a importância da união de lideranças para o desenvolvimento deste tipo de iniciativa. “Esse é o conceito de governança, ninguém faz nada sozinho. Essa união de lideranças, quando se faz parcerias com as empresas em projetos que envolvem sustentabilidade, é que faz Santos ser diferente em relação a outras cidades”.

“Além da qualificação realizada no Parque dos Mangues, criado pela Prefeitura, essas pessoas não vão trabalhar somente questões ambientais, mas também a questão social e o desenvolvimento econômico. É o tripé de quando a gente fala em sustentabilidade”.

São Vicente abre vagas de estágio para cursos superior e técnico

AGENDA 2030

Também houve a assinatura de termo de adesão do Grupo Tribuna à Agenda 2030 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um futuro mais igualitário e sustentável. Até o momento, cerca de 150 empresas já aderiram à Agenda 2030.

Ao assinar a adesão, o Grupo A Tribuna compromete-se a fazer um evento ODS a cada ano, enviar representantes para as reuniões do Movimento ODS e realizar campanhas internas de sensibilização à temática e, com isso, passa a ter o direito de utilizar o logo do Movimento ODS.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2096, nesta quinta (23)

O prêmio é de R$ 2.700.000,00

Guarujá

Por conta de chuvas, Guarujá adia eventos esportivos; saiba quais

Alguns eventos possuem novas datas, enquanto outros aguardam agendamentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter