X

OPORTUNIDADE

Governo de SP oferece mais de 70 mil vagas para cursos gratuitos de música

Matrículas estão abertas desde 29 de janeiro diretamente no polo de ensino; não é necessário ter conhecimento prévio

Leonardo Sandre

Publicado em 17/02/2024 às 19:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) / Divulgação

O Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – abriu novas matriculas até o dia 22 de março. Ao todo são mais de 70 mil vagas distribuídas em 400 polos de ensino em todo o estado de São Paulo. Todas as atividades do Guri são gratuitas. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência.

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical e nem possuir instrumento. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já o curso sequencial (10 a 18 anos) oferece a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma consistente. Nesta modalidade, as alunas e alunos podem optar por uma diversidade de instrumentos como: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra, contrabaixo elétrico, piano, teclado, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão de sete cordas, violão tenor, violão, além de canto.

Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

 

Como se matricular

Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada polo. A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo pode ser acessada pelo site do Guri. É recomendado ligar e checar os dias e horários de funcionamento antes de sair de casa.

Polos do Guri no Interior e Litoral no site.

Polos da Capital e Grande São Paulo no site.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter