X

Guarujá

Cursos de qualificação profissional tem vagas abertas no Fundo Social de Guarujá

Serão oito cursos totalmente gratuitos e as matrículas acontecem nos dias 12 e 13 de março

Da Reportagem

Publicado em 28/02/2024 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a reinserção no mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio / Divulgação/PMG

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá estará disponibilizando na próxima semana, 320 vagas distribuídas em oito cursos totalmente gratuitos. Com as matrículas ocorrendo na terça-feira (12) e quarta-feira (13), das 9 às 16 horas, na sede da instituição que fica na Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro.

A iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a reinserção no mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio. Os interessados devem no ato da matrícula apresentar RG ou documento com foto e comprovante de residência.

As aulas serão ministradas em dois períodos, manhã e tarde. Há vagas para Panificação – Padaria Artesanal (126), Crochê (10), Artesanato em Feltro (10), Amigurumi (10), Tecnologia e Redes Sociais para Idosos(25), Foto Mobile -Técnicas de Fotografia pelo celular (45), Objetos de Decoração em Gesso (63) e Capoeira Adaptada para Idosos (30).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cursos

No curso Padaria Artesanal, os alunos desenvolvem técnicas de massas para confecção de pães e bolos. Já nas oficinas de crochê, artesanato em feltro e amigurumi, os candidatos aprendem os principais pontos para tricotar, além de criar diversos artesanatos com feltro.

Governo de SP oferece mais de 70 mil vagas para cursos gratuitos de música

Aqueles que desejam captar imagens com celular, o curso Foto Mobile proporciona um aprendizado da arte de fotografar. Na grade curricular, técnicas de composição, luz, enquadramento, entre outras. O aluno conquista uma visão e perspectiva mais ampla e criativa. Já no curso de objetos de decoração em gesso os alunos aprendem a forma específica de aplicação do material e criam peças para decorar ambientes.

Terceira Idade

Para os idosos que querem ganhar maior mobilidade e qualidade de vida a capoeira adaptada proporciona agilidade, resistência e equilíbrio, além de criar laços de convivência. Outro curso voltado para a terceira idade é o de tecnologia e redes sociais. A tecnologia pode ajudar os idosos a manterem mentalmente mais ativos, além de aprenderem a se comunicar e não cair em golpes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

RODOVIAS

Consórcio Litoral Paulista vence leilão de concessão do Lote Paulista

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter