X

Guarujá

Cursos de qualificação profissional tem vagas abertas no Fundo Social de Guarujá

Serão oito cursos totalmente gratuitos e as matrículas acontecem nos dias 12 e 13 de março

Da Reportagem

Publicado em 28/02/2024 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a reinserção no mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio / Divulgação/PMG

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá estará disponibilizando na próxima semana, 320 vagas distribuídas em oito cursos totalmente gratuitos. Com as matrículas ocorrendo na terça-feira (12) e quarta-feira (13), das 9 às 16 horas, na sede da instituição que fica na Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro.

A iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a reinserção no mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio. Os interessados devem no ato da matrícula apresentar RG ou documento com foto e comprovante de residência.

As aulas serão ministradas em dois períodos, manhã e tarde. Há vagas para Panificação – Padaria Artesanal (126), Crochê (10), Artesanato em Feltro (10), Amigurumi (10), Tecnologia e Redes Sociais para Idosos(25), Foto Mobile -Técnicas de Fotografia pelo celular (45), Objetos de Decoração em Gesso (63) e Capoeira Adaptada para Idosos (30).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cursos

No curso Padaria Artesanal, os alunos desenvolvem técnicas de massas para confecção de pães e bolos. Já nas oficinas de crochê, artesanato em feltro e amigurumi, os candidatos aprendem os principais pontos para tricotar, além de criar diversos artesanatos com feltro.

Governo de SP oferece mais de 70 mil vagas para cursos gratuitos de música

Aqueles que desejam captar imagens com celular, o curso Foto Mobile proporciona um aprendizado da arte de fotografar. Na grade curricular, técnicas de composição, luz, enquadramento, entre outras. O aluno conquista uma visão e perspectiva mais ampla e criativa. Já no curso de objetos de decoração em gesso os alunos aprendem a forma específica de aplicação do material e criam peças para decorar ambientes.

Terceira Idade

Para os idosos que querem ganhar maior mobilidade e qualidade de vida a capoeira adaptada proporciona agilidade, resistência e equilíbrio, além de criar laços de convivência. Outro curso voltado para a terceira idade é o de tecnologia e redes sociais. A tecnologia pode ajudar os idosos a manterem mentalmente mais ativos, além de aprenderem a se comunicar e não cair em golpes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Museu Pelé festeja 10 anos com aplicativo de realidade aumentada

Equipamento cultural ganhou ainda nova exposição, mais acessibilidade e parcerias com Santos FC

Polícia

Serginho Chulapa se acidentou com empurrão da esposa após agressão

A informação foi confirmada pela Polícia Civil, mas ex-jogador nega; Chulapa recebeu alta do hospital na última quinta (13)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter