X

Santos

Raspação e capinação cobrem mais de 126km em 351 ruas de Santos em janeiro

Maior cobertura ocorreu no Boqueirão, onde foram atendidas 80 vias e praças, totalizando 26.004m

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2024 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trabalho é realizado de forma manual por 12 equipes da Terracom, cada uma com 12 funcionários e fiscal, que atuam de segunda a sábado sob supervisão da Seserp / Divulgação/PMS

Um total de 126.843 metros de meios-fios, sarjetas e calçadas em 351 ruas de 10 bairros de Santos receberam serviço de raspação e capinação de mato em janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com relatório da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) apresentado nesta quinta-feira (1º), a maior cobertura ocorreu no Boqueirão, onde foram atendidas 80 vias e praças, totalizando 26.004m, seguindo-se o Marapé, com 19.876m em 47 áreas públicas, Campo Grande, com 19.003m em 28 logradouros, e a Encruzilhada, com 16.045m, em 41 pontos.

Na sequência, aparece a Vila Belmiro, com cobertura a 12.863m de 42 espaços públicos; Alemoa, com 11.294m em 22 vias; Pompeia, com 6.700m de 18 áreas; José Menino, com 6.490m, em 31 vias; São Manoel, com 6.301m de 24 localidades; Piratininga, onde foram cobertos 2.267m em 18 ruas e logradouros.

EQUIPES

O trabalho é realizado de forma manual por 12 equipes da Terracom, cada uma com 12 funcionários e fiscal, que atuam de segunda a sábado sob supervisão da Seserp. A remoção média é de 40 toneladas de mato por dia, volume que demanda 12 viagens de caminhão.

RESPONSABILIDADE

O secretário de Serviços Públicos Wagner Ramos lembra que, de acordo com o artigo 11 do Código de Posturas do Município (lei municipal nº 3.531), a limpeza dos passeios e sarjetas em frente às casas e prédios é de responsabilidade de seus ocupantes.

Essa responsabilidade estende-se também à vegetação que nasce no revestimento da calçada ou junto à pavimentação, isto é, ao meio-fio, de acordo com o artigo 17. A legislação está em vigor desde 1968.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

Cotidiano

Vai subir ou descer a serra? Anchieta-Imigrantes registra pontos de lentidão

Motivo se dá pelo excesso de veículos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter