X

Santos

Mais alterações! Obras do VLT mexem ainda mais no trânsito em Santos

CET-Santos mantém o trânsito nos locais com intervenções sob monitoramento contínuo, por câmeras e agentes

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2024 às 19:28

Atualizado em 25/03/2024 às 08:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Da mesma forma, nos pontos desativados temporariamente na João Pessoa devido às obras do VLT, constam também placa comunicando a alteração / Nair Bueno/DL

O avanço das obras de implantação da segunda fase do VLT, estão causando várias alterações no trânsito de Santos. A partir desta segunda-feira (25), a Rua da Constituição contará com um novo bloqueio, assim como interdições temporárias na Avenida Conselheiro Nébias, apenas neste final de semana, e em trecho da Avenida Visconde de São Leopoldo. 

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Para a intervenção na Rua da Constituição, no bairro Vila Nova, será bloqueado o trecho entre as ruas Amador Bueno e Sete de Setembro, iniciando na segunda-feira (25) e mantido até 28 de junho. A rota alternativa indicada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) é a Avenida Senador Feijó. Os motoristas que precisarem cruzar a Constituição devem estar atentos, pois poderão fazê-lo apenas pela Rua Sete de Setembro.

Durante a obra no trecho, será garantido ao acesso local nos seguintes pontos:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rua da Constituição, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno;

Rua Amador Bueno, entre a Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);

Avenida São Francisco, entre as ruas Braz Cubas e da Constituição;

Avenida São Francisco, entre Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);

Rua Bittencourt, entre as ruas da Constituição e Sóter de Araújo (no contrafluxo);

Rua Bittencourt, entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua da Constituição.

Para as linhas municipais de ônibus 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 a rota alternativa será: Av. São Francisco, Rua Sete de Setembro, Av. Conselheiro Nébias.

FINAL DE SEMANA

Entre as 21h desta sexta-feira (22) e até as 5h de segunda-feira (25), ficará bloqueada a Avenida Visconde de São Leopoldo, entre a Praça Rui Barbosa e a Rua XV de Novembro, na área central da Cidade. A rota alternativa a ser adotada nesse período será pela Praça Rui Barbosa (no contrafluxo), Rua do Comércio e Rua XV de Novembro (no contrafluxo).

No caso das linhas municipais de ônibus 17, 23, 29, 42, 52, 54, 80, 118, 181, 184, o trajeto alterado será pelas ruas do Comércio e XV de Novembro e Praça dos Andradas.

BLOQUEIOS MOMENTÂNEOS NA CONSELHEIRO

Também a partir da noite desta sexta-feira (22), estão programados bloqueios momentâneos para a Avenida Conselheiro Nébias (pista sentido Centro/praia), entre a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e a Rua Barão de Paranapiacaba, no bairro Encruzilhada. O fechamento terá sempre duração de cerca de uma hora e ocorrerá entre 20h30 e 22h (de segunda a sexta) e 14h e 22h (sábados e domingos), quando houver necessidade de descarga de ferragens para utilização na obra.

Para os momentos de paralisação do trânsito na via, que se estenderão até 6 de maio, a CET-Santos indica como rota alternativa, a partir da Conselheiro Nébias, ingressar na Rodrigues Alves e, depois, na Avenida Washington Luís. Haverá sinalização no local.

As linhas municipais de transporte coletivo 4, 13, 77, 40, 155 e 184, que circulam pelo trecho, também vão pela Conselheiro Rodrigues Alves, Washington Luís, Avenida Francisco Glicério, farão o retorno, seguirão na Francisco Glicério e voltarão à Conselheiro Nébias.

ÔNIBUS NA GENERAL

Desde o início desta semana, todas as linhas de ônibus municipais e intermunicipais, que faziam percurso pela Rua João Pessoa passaram a utilizar a Rua General Câmara. Na via, painéis informam as linhas que fazem parada em cada ponto. Da mesma forma, nos pontos desativados temporariamente na João Pessoa devido às obras do VLT, constam também placa comunicando a alteração.

A CET-Santos mantém o trânsito nos locais com intervenções sob monitoramento contínuo, por câmeras e agentes. Também informa, via aplicativo Waze, os bloqueios e rotas indicadas. E disponibiliza o telefone 0800 7719194 (opção 1) para comunicação de urgências de trânsito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter