SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Ponte na Zona Noroeste de Santos é preparada para concretagem

Após a concretagem, esse trecho da ponte estará pronto para receber a pavimentação

Comentar
Compartilhar
21 JUL 2020Por Da Reportagem08h15
O alargamento da ponte foi dividido em duas fases e a primeira foi terminada no final do ano passadoFoto: Marcelo Martins / Prefeitura Municipal de Santos

A ponte da Rua Júlia Ferreira de Carvalho, no Chico de Paula, está sendo preparada para receber concretagem esta semana. A obra, que integra do Programa Nova Entrada de Santos, está na segunda fase de ampliação do acesso, que passará de oito para 30 metros, junto ao alinhamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

“As equipes estão fazendo as armações, que são as ferragens que formam a estrutura de sustentação ao concreto”, afirmou o coordenador de Engenharia da Terracom, Márcio Brites.

Após a concretagem, esse trecho da ponte estará pronto para receber a pavimentação. Também serão feitas muretas de proteção, calçada para pedestre e a sinalização de solo. “O prazo para a entrega dessa obra é a primeira quinzena de agosto deste ano”, destacou o coordenador.

Fase 1
O alargamento da ponte foi dividido em duas fases e a primeira foi terminada no final do ano passado. Durante toda a obra, o trânsito na ponte não foi interrompido nos dois sentidos (avenida/bairro e bairro/avenida). Excepcionalmente, por motivos específicos da obra, há interdições momentâneas.

Ligação da Zona Noroeste
Esse caminho será uma rota para caminhões que acessam as empresas localizadas nessa região e também uma alternativa para chegar à Rodovia Anchieta sem precisar ir até a entrada da Cidade. Além disso, a Rua Júlia Ferreira de Carvalho será um acesso à ponte sobre o Rio São Jorge, que ligará a Zona Noroeste à Via Anchieta.