X

Santos

Pessoas em situação de rua são atendidas em ação no túnel do VLT, em Santos

A iniciativa envolveu as secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e de Saúde (SMS), com a participação do Consultório na Rua, unidade móvel preparada para atendimento

Da Reportagem

Publicado em 24/10/2023 às 11:08

Atualizado em 24/10/2023 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dez pessoas em situação de rua foram atendidas em ação conjunta da Prefeitura realizada no entorno do túnel do VLT / Raimundo Rosa

Dez pessoas em situação de rua foram atendidas em ação conjunta da Prefeitura realizada no entorno do túnel do VLT, no José Menino, na tarde de segunda-feira (23).

A iniciativa envolveu as secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e de Saúde (SMS), com a participação do Consultório na Rua, unidade móvel preparada para atendimento.

Entre os consultados, seis foram diagnosticados com pressão arterial acima do normal. “São dados importantes que apenas a Saúde Básica poderia trazer”, ressalta a psicóloga Marilda Paixão, da Seds.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma das pessoas aceitou o acolhimento da equipe técnica de abordagem e foi encaminhada a um abrigo do Município.

O Consultório na Rua é um serviço da Prefeitura de Santos que roda a Cidade com uma unidade móvel e profissionais da área da saúde, atendendo em especial pessoas em situação de rua, que de outra forma não acessariam os serviços da saúde. A Abordagem Social também percorre as ruas criando vínculos com quem vive nas ruas.

O trabalho conjunto é fundamental no resgate de vidas que se encontram em situação vulnerável. “O Consultório na Rua é um instrumento importante neste processo, assim como é fundamental a parceria com a Saúde na saúde mental, uma questão também muito importante em nossas calçadas”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tecnologia

Jovens podem ganhar bolsas de estudo gratuitas com foco em games

Para concorrer a uma bolsa, basta ter mais que 16 anos e ser um entusiasta do mundo dos jogos eletrônicos

Mundo

Em Portugal, Aljezur sente reflexos da infame 'poeira do deserto'

Sempre que isso ocorre, as autoridades de saúde, como a DGS, aconselham as pessoas mais vulneráveis a ficarem em casa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter