26 de Abril de 2024 • 21:57
Mutuário passa a poder registrar suas manifestações quanto à Capep pela Ouvidoria Pública Municipal / Rogério Bomfim/PMS
A partir de segunda-feira (13), a Ouvidoria da Capep-Saúde, que funcionava como órgão interno da autarquia implantado desde 2013, ficará vinculada à Ouvidoria Pública Municipal, recebendo e encaminhando registros de reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre assuntos pertinentes à própria entidade de saúde do servidor público municipal.
Com esta alteração o mutuário passa a poder registrar suas manifestações quanto à Capep pela Ouvidoria Pública Municipal.
Segundo informou a Prefeitura em nota, a mudança tem por objetivo dar maior agilidade às respostas e tornar o serviço ainda mais transparente, assim como ampliar a acessibilidade e a relação de proximidade com os mutuários.
A Ouvidoria tem a finalidade de auxiliar na melhora da qualidade dos serviços prestados, encaminhando a ocorrência ao setor competente, acompanhando o andamento, com sigilo e cobrando a solução, com posterior retorno ao interessado.
Em 2016, a Ouvidoria da Capep-Saúde, contabilizou 460 ocorrências, e neste anos apresenta média de 48 por mês. Além da nova forma de contato (pelo sistema da Ouvidoria Digital – 0800112056, e-mail [email protected]) o mutuário continua com os seguintes canais de comunicação: formulário físico próprio na sede da autarquia, e-mail específico ([email protected]) ou efetivar contato através do link no site www.capepsaude.com.br.
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