X

Santos

Marimex recebe alunos de escola pública em projeto

Chamado de "Conhecendo as Profissões  do Porto", o evento é apresentado pelo professor e veterinário Adriano Simões

Igor de Paiva

Publicado em 22/05/2024 às 14:46

Atualizado em 22/05/2024 às 15:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nessa edição, a aula contou com 39 alunos / Igor de Paiva/Diário do Litoral

Com o desejo de ajudar jovens a conhecerem os primeiros obstáculos do mundo do trabalho, a Marimex,  responsável por inúmeras grandes movimentações no Porto de Santos, recebe estudantes de Escolas Públicas da cidade há seis anos. Nesta quarta-feira (22), alunos do  9º ano da UME 28 de Fevereiro, localizada no bairro do Saboó, visitaram as instalações da empresa e fizeram parte de mais um capítulo do projeto “Conhecendo as Profissões  do Porto”.

De modo geral, o evento conta com diversas dicas sobre percursos acadêmicos e pessoas. Além disso, a empresa forneceu a alimentação em dois intervalos para 39 alunos e o transporte via ônibus.

A palestra, que funciona como uma espécie de aula sobre diversos pilares da vida, é apresentada pelo “professor” e veterinário Adriano Simões. “ Aqui, eles têm uma aula sobre projeto de vida. Somado a toda explicação sobre as profissões portuárias, eles também têm a oportunidade de ver uma maquete bem completa do Porto de Santos”

Outro ponto importante explicado por Simões é em relação aos pilares. Durante toda a conversa, ele cita diversos exemplos sobre eles, como planejamento de carreira e estabilidade emocional.

Antônio Carlos Cristiano da Fonseca, conhecido como Caio, presidente da Marimex, sente bastante orgulho de receber tantas crianças. “ É com bastante orgulho que a gente pode patrocinar o que ele já está fazendo há seis anos. Elas recebem diversas orientações, é uma oportunidade única”.

O gestor também explica que o trabalho realizado por Adriano traz benefícios tanto a curto prazo quanto a longo. “ É exatamente positivo. A gente dá orientação onde tem uma certa carência. Então eu acredito que a Marimex está fazendo o seu papel no sentido de acreditar que o país vai ser bom e as crianças vão ter melhores condições “,finaliza.

De acordo com os registros do projeto, desde 2018, a gigante portuária já recebeu quase 4 mil estudantes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos perde para o Operário-PR e tem sua quarta derrota seguida na Série B

Com o resultado, o clube treinado por Fábio Carille se manteve com 15 pontos

Bertioga

Procurando emprego ou estágio? PAT de Bertioga está com vagas disponíveis

No dia e horário marcado, é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter